PUBLICIDADE
9 - Seen Experience

FW

O objetivo é tratar problemas acarretados pelo cenário pandêmico atual

Publicado em 18/05/2020.

Por:



11 - Razia

Com o objetivo de prestar suporte aos profissionais que estão na linha de frente do combate ao coronavírus, desde o início da pandemia, a Secretaria Municipal de Saúde está oferecendo escutas psicológicas aos profissionais que necessitarem de apoio. O acolhimento é realizado por duas psicólogas e uma estagiária do curso de psicologia, que já atuavam na secretaria de saúde anteriormente.

O objetivo dessa iniciativa é prestar apoio aos profissionais que possam vir a desenvolver quadros de estresse, mal-estar, pressão, ou outras condições desenvolvidas devido ao cenário de dificuldades que o sistema de saúde mundial enfrenta atualmente. Além disso, outros profissionais da rede municipal também poderão receber atendimento, basta entrar em contato e realizar agendamento. 

Segundo a secretária de Saúde, Léa Tomski, os profissionais também necessitam de cuidados por estarem na linha de frente do combate ao coronavírus. “Todos os dias eles estão apostos para cuidar da saúde da comunidade, mas também precisam de profissionais que possam dar o devido suporte a eles. Todas essas mudanças e medos que estamos enfrentando podem acarretar em problemas de saúde mental, por isso, devemos atentar aos sinais”, afirmou.

Os atendimentos ocorrerão mediante agendamento prévio com as profissionais e podem ser realizados no Posto de Saúde Central, através do telefone (55) 3744-4911. 

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.