PUBLICIDADE
9 - Seen Experience

Saúde

Beneficiário que apresentar sintomas pode ligar diretamente para o 0800.644.2045

Publicado em 19/05/2020, última alteração em: 19/05/2020 11:36.

Por:



11 - Razia

Beneficiário Unimed Noroeste/RS que apresentar sintomas do novo coronavírus pode ligar agora diretamente para o 0800.644.2045. As ligações para o serviço de Telemedicina Unimed – Plantão Covid-19, são direcionadas automaticamente à equipe de profissionais da Unimed Federação/RS. Este modelo garante assistência sem que o cliente necessite sair de casa, reduzindo o risco de contato e minimizando a superlotação dos serviços de saúde na região.

O diretor-superintendente da Unimed Noroeste/RS, médico Leandro Zambon, explica que “o diferencial dessa mudança é que todo o processo de orientação ocorre em estrutura do Sistema Unimed, não envolvendo mais empresa terceirizada”. O serviço de Telemedicina Unimed, exclusivo para Covid-19, é organizado por plataforma digital através da Unimed Federação/RS e não tem coparticipação (conforme contrato).

 

Como funciona

 

Plantão Covid-19: Basta ligar para 0800.644.2045 e escolher a opção zero, tendo em mãos o número do cartão Unimed. O serviço está disponível 24 horas por dia. A primeira orientação é feita pela equipe de atendimento, na modalidade de triagem, que irá sanar dúvidas do beneficiário e definir qual a assistência mais adequada para cada situação: se teleconsulta, encaminhamento para hospital em casos mais graves ou consulta eletiva.

 

Teleconsulta Covid-19: Quando direcionado para a teleconsulta (consulta por videochamada), o cliente receberá um link via SMS ou e-mail, que permitirá contato direto com o médico. Este atendimento está disponível sempre das 10 horas às 22 horas, todos os dias da semana. Para o atendimento é necessário smartphone, tablet ou computador com acesso à internet.

Para esta consulta a distância, a plataforma disponibiliza médicos nas especialidades Clínica Médica, Medicina de Família, Cardiologia, Pneumologia, Infectologia e Pediatria. O modelo adotado permite aos plantonistas a emissão de receitas eletrônicas, por código, aceitas em farmácias próprias do Sistema Unimed-RS e nas redes Panvel e São João, além de atestado médico. A aquisição dos medicamentos indicados é de responsabilidade do próprio cliente.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica
PUBLICIDADE
13 - Teste Grátis