PUBLICIDADE
9 - Seen Experience

Política

Projeto de Lei teve aprovação unânime em sessão extraordinária, ocorrida na terça-feira, 19

Publicado em 20/05/2020.

Por:



11 - Novo Rural

Por quase três horas os vereadores de Frederico Westphalen estiveram reunidos na noite de terça-feira, 19, para a realização de duas sessões consecutivas no Auditório da URI/FW. Seguindo os protocolos de prevenção ao coronavírus, os vereadores foram distribuídos entre a bancada e as cadeiras para manter uma determinada distância, e assim como as demais pessoas presentes no plenário fizeram o uso de máscara.

A Sessão Extraordinária, primeira a ser realizada, teve como pauta o Projeto de Lei Nº 26, de 18 de maio de 2020, que autoriza o Executivo Municipal a conceder incentivo à Adelle Indústria de Alimentos Ltda., e a abrir crédito adicional suplementar no orçamento vigente. O recurso, no valor de R$ 500 mil, deverá ser utilizado para investimentos em infraestrutura nas instalações da indústria frigorífica localizada no bairro Santo Antônio e fica condicionado à abertura da unidade.

Na discussão do Projeto, os vereadores ressaltaram os principais aspectos apresentados na coletiva de imprensa que ocorreu nessa segunda-feira, 18, no ato de entrega do Projeto pelo Prefeito José Alberto Panosso (MDB) ao presidente do Poder Legislativo, João Francisco Vendruscolo (MDB), acompanhado do secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo, Alessandro Molossi, e do empresário Leonir Balestreri, sócio-proprietário da empresa Adelle. O incentivo concedido pelo município vai se somar a investimento imediato na ordem de R$ 5 milhões para deixar a planta em condições de retomar as atividades. O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade.

Na sequência à Sessão Extraordinária, os vereadores permaneceram no plenário para a realização de mais uma Sessão Ordinária, com extensa pauta constituída por matérias dos dois poderes – Legislativo e Executivo.

*Com informações da Câmara de Vereadores de FW

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel