PUBLICIDADE
9 - Seen Experience

Alegria

Atividade aconteceu do lado externo e contou com a apresentação de Danilo André Gregory

Publicado em 21/05/2020, última alteração em: 21/05/2020 13:25.

Por:



11 - Novo Rural

Com o objetivo de proporcionar um momento de alegria aos moradores do Lar dos Idosos São Francisco de Paula, de Frederico Westphalen, a Secretaria Municipal de Saúde realizou, na quarta-feira, 20, uma serenata em apoio psicológico aos idosos, que na atual situação de pandemia de Covid-19 são o principal grupo de risco da doença.

A atividade foi realizada do lado externo da instituição e foi conduzida pelo artista Danilo André Gregory, que animou durante uma hora a tarde dos moradores do lar, que atualmente abriga cerca de 47 idosos. No fim do encontro, eles foram presenteados com bombons e máscaras. 

Devido à pandemia do novo coronavírus, as atividades que rotineiramente eram realizadas com os idosos foram suspensas, assim como as visitas de parentes e amigos. Conforme a responsável e coordenadora do lar, Marli Marcon Ross, eles estavam se sentindo um pouco tristes. “Antes da pandemia nós até tínhamos grupos de voluntários que visitavam eles todos os sábados, mas desde o início do isolamento social cortamos as visitas e até mesmo o chimarrão. Percebemos que eles ficaram mais tristes com a falta de interação, então essa iniciativa da Secretaria de Saúde foi extremamente importante para eles”, explica.

A intenção da Secretaria Municipal da Saúde foi proporcionar um momento de acolhida aos idosos do Lar São Francisco de Paula, mesmo que do lado de fora da instituição.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Teste Grátis
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica