PUBLICIDADE
09 - Comércio Local

Saúde

O tipo de exercício mais útil nesse caso é o aeróbico intenso, como jump, corrida e ciclismo

Publicado em 21/05/2020, última alteração em: 28/05/2020 16:24.

Por:



11 - Novo Rural

Reduzir as medidas é um desejo constante nas metas pessoais de muita gente. Por isso, alguns métodos falsos acabaram se tornando populares, exigindo muito cuidado por parte de quem está buscando a redução. Para saber o que realmente funciona para reduzir as medidas com segurança, falamos com o educador físico Andrey Duarte.

Andrey ressalta que as duas únicas formas verdadeiras de reduzir as medidas são os exercícios e a reeducação alimentar. Apenas assim é possível realmente eliminar a gordura do corpo. O tipo de exercício mais útil nesse caso é o aeróbico intenso, como jump, corrida e ciclismo. É o mais recomendado, já queos benefícios dos exercícios vão muito além do emagrecimento.

Para aumentar os efeitos dos exercícios e conseguir a sonhada redução de modo ainda mais eficiente, é necessário manter também uma alimentação equilibrada. Porém, existem vários métodos estéticos que possibilitam a redução de maneira mais rápida. Eles não fazem a gordura sumir, mas são úteis para reduzir as medidas. Veja quais são:

Massagens

As massagens redutoras tem um enorme poder de redução de inchaço em partes específicas do corpo. Por esse motivo, são eficientes para causar a redução das medidas. Ainda assim, é necessário ficar atento e desconfiar de massagens milagrosas que prometem soluções muito fáceis. Para ter eficiência, é preciso realizar os procedimentos entre duas e três vezes na semana. Além disso, é necessário aliá-las a uma série de exercícios de queima de gordura para que os resultados sejam duradouros.

Mas, se você procura uma redução passageira e emergencial, existem massagens que causam efeitos rápidos e puramente estéticos.

Cintas

Acinta modeladora é eficiente para provocar efeitos estéticos de redução de medidas. Apesar de não ter efeitos duradouros, é uma solução para casos menores. Mas, é preciso tomar muito cuidado e escolher a cinta correta, caso contrário o corpo poderá ser prejudicado. Analise os diferentes modelos e escolha de modo consciente.

Pequenos tratamentos

Evitando as cirurgias, que sempre trazem inúmeros riscos, há uma série de pequenos tratamentos estéticos que são capazes de eliminar gorduras localizadas e reduzir as medidas. São eles:

  •      Criolipólise: é o congelamento das células de gordura, que são quebradas e eliminadas. Pode trazer efeitos colaterais leves.
  •      Criofrequência: Funciona com congelamento e aquecimento das células, provocando choques térmicos e culminando na liberação de colágeno.
  •      Carboxiterapia: É a aplicação de gás carbônico através de agulhas, que acelera o metabolismo das células e elimina gorduras.
  •      Ultrassom cavitacional: a aplicação do ultrassom causa explosão de células de gordura, que depois devem ser eliminadas em uma drenagem linfática.

Todos esses processos causam riscos se forem mal feitos. Por isso, é importante buscar profissionais qualificados e experientes nos tratamentos, pois só assim você estará em segurança.

 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Teste Grátis
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica