PUBLICIDADE
9 - Seen Experience

Polícia

Menino de 11 anos, morador de Planalto, estava desaparecido há 10 dias

Publicado em 25/05/2020, última alteração em: 26/05/2020 08:36.

Por:



11 - Sicoob

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul localizou na tarde desta segunda-feira, 25, o corpo do menino Rafael Mateus Winques, desaparecido no dia 15 de maio. Conforme a diretora operacional do Departamento de Polícia do Interior, Larissa Fajardo, o corpo foi encontrado em uma residência abandonada, próxima à casa do menor, na cidade de Planalto. “Foi confirmado homicídio e a mãe, Alexandra Dougokenski, é a autora confessa”, afirma Larissa.

A Polícia Civil segue no local onde o corpo foi encontrado aguardando perícia para seguir com a investigação. O fato chocou a comunidade de Planalto, que está mobilizada nos arredores da residência onde o menino morava, cobrando por justiça.

O caso

Rafael estava desarecido desde o dia 15 de maio.  Segundo os relatos da mãe do menino, quando ela acordou, o filho não estava mais dentro de casa. Ela contou que a porta da frente estava aberta, com a chave pelo lado de dentro. Não foram identificados sinais de arrombamento da moradia. O caso foi comunicado ao Conselho Tutelar e à Polícia Civil. Desde então, buscas foram realizadas no município, inclusive com auxílio de cães farejadores.

Passados 10 dias desde o registro do desaparecimento de Rafael Mateus Winques, a Polícia Civil (PC) intensificou as ações na tentativa de resolver o caso, que teve seu desfecho na tarde desta segunda-feira, 25, com a confissão do homicídio pela mãe de Rafael. 

Polícia Civil esclarecerá investigação

A Policia Civil realizará uma coletiva de imprensa na DP de Planalto, nesta terça-feira, 26, às 14 horas, afim de esclarecimentos sobre a investigação do fato ocorrido envolvendo o morte do menor Rafael Mateus. Você poderá acompanhar a transmissão da coletiva, ao vivo, pelo facebook do jornal AU.

A equipe do jornal O Alto Uruguai está em Planalto e você pode acompanhar, ao vivo, no Facebook, mais informações sobre o caso. 

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica