PUBLICIDADE
9 - Seen Experience

Celebrada nesta quarta-feira, 27, data destinada à prática de atividades físicas passa por remodelação diante da pandemia e se agarra à internet para incentivar participantes

Publicado em 27/05/2020.

Por:



11 - Novo Rural

Nas últimas duas décadas e meia, ao menos um dia por ano é marcado por uma ampla mobilização global em torno da prática de esportes. O Dia do Desafio, tradicionalmente presente na última quarta-feira do mês de maio, representa uma união de esforços em prol do bem coletivo: a saúde. Mas, em temos de pandemia, promover a saúde é, também, evitar o contato com outras pessoas e procurar ficar em casa.

Eis que chega a quarta-feira, 27. E o Dia do Desafio 2020, que ocorre hoje em todo o mundo, será um tanto diferente dos demais. Sem perder a essência e aliando ainda mais a atividade física e a preocupação com a saúde, o Sesc, que organiza o evento no Brasil, preparou desafios adaptados ao isolamento social, que podem tornar não apenas o seu dia mais saudável, como servir de exemplo para a realização de exercícios em casa ao longo de toda a quarentena.

Levante do sofá

Para começar o dia ativo, logo às 8 horas inicia um “aulão funcional”, direto do Facebook do Sesc/RS. A plataforma também disponibilizará, às 15 horas, uma aula de alongamento laboral, pausa importante para quem está em home office. Logo depois do expediente, às 18 horas, é tempo do happy hour em casa, com animação da Banda Samba Rock Companhia.

Depois do baile, nova série de exercícios. A partir das 19h30min inicia a corrida estacionária, modalidade que o Sesc tem estimulado para quem está cumprindo o isolamento social. São 15 minutos simulando uma corrida, sem sair do lugar, orientado por profissionais, por meio do Facebook.

Em cada um desses momentos, o participante é convidado a interagir pelas redes sociais na campanha “Você + 5 no DDD”, na qual o praticante da atividade pode postar uma foto ou vídeo fazendo atividade física e desafiar mais cinco amigos a fazer o mesmo. Para isso, é preciso usar as hashtags #DDDonline e #DiadoDesafio2020.

Programação nas unidades

Para quem pretende se deslocar às unidades do Sesc, também haverá programação nesses locais. Todas as unidades terão programação própria, com atividades nas academias e demais ambientes. Em FW, a academia passou por readequação em função da pandemia, mas segue realizando atendimento ao público, com capacidade máxima de lotação fixada em 20 pessoas e seguindo todas as demais orientações municipais, estaduais e federais dos órgãos de saúde. A academia funciona diariamente, das 7 horas às 22 horas e está aberta hoje.

 

Programação do Dia do Desafio 2020 no Facebook do Sesc

8 horas – Aulão de funcional, duração de 15 minutos.

15 horas – Aulão de ginástica laboral/alongamento, duração de 15 minutos.

18 horas – Baile Virtual com a banda Samba Rock Companhia, com 1 hora de duração.

19h30min – Correr em Casa no DDD - corrida estacionária de 15 minutos.

Acompanhe pela página www.facebook.com.br/sescrs

 

Desafio Solidário

Além das ações esportivas, o Sesc também promove o Desafio Solidário, que convida a comunidade a exercer o cuidado com o próximo. Em Frederico Westphalen, a unidade do Sesc está arrecadando alimentos, roupas, materiais de higiene e limpeza para doação a instituições que atendem pessoas em vulnerabilidade social.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel