PUBLICIDADE
9 - Seen Experience

União-FW

Responsável pela maior parte da renda do clube durante a pandemia, quadro social demonstra fidelidade e ajuda Leão a enfrentar crise praticamente ileso

Publicado em 01/06/2020.

Por:



11 - Novo Rural

Enquanto Grêmio e Internacional buscam alternativas para manterem o número de sócios e diminuírem a inadimplência durante o período da pandemia, o União Frederiquense pode se orgulhar da fidelidade de seu quadro social. Desde a interrupção das competições oficiais, na segunda metade de março, a dupla Gre-Nal contabiliza cerca de 25 mil pessoas entre desistentes e inadimplentes. Já no União-FW, apenas dois sócios, dos 316, cancelaram os vínculos no mesmo período.

Salvas as devidas proporções entre o tamanho dos quadros sociais de cada clube, a lealdade do torcedor frederiquense se mostra essencial para a manutenção das atividades básicas do União-FW. Segundo o presidente do Leão da Colina, Edison Cantarelli, o quadro social injeta entre R$ 14 mil e R$ 15 mil por mês nos cofres tricolores, valor que corresponde à maior parte das receitas do clube.

Quadro social garante time da Divisão de Acesso

Tamanha é a importância que o quadro social possui nas receitas do União-FW, que a renda poderá representar a continuidade do clube na Divisão de Acesso 2020. Ainda sem data exata para reiniciar, o campeonato pode ver o número de participantes reduzir. Segundo Cantarelli, com a projeção de que os estádios não poderão receber público, muitos clubes terão dificuldades para se manter, já que a bilheteria representa a maior fatia das receitas para outros clubes, o que não ocorre no União-FW.

– Jogar com portões fechados pode ser um problema para outras equipes, algumas devem ter dificuldades, jogar com categorias de base ou com selecionados locais. Se isso ocorrer, coloca em xeque a competição, que pode ser cancelada. Se tiver que jogar de portões fechados, jogaremos – afirmou o presidente ao AU, no início da semana.

Sócios beneficiados

O apoio financeiro da torcida deve se converter em uma ação benéfica aos sócios nas próximas semanas. Em breve, o clube deve lançar uma nova faixa de associação dentro da categoria de sócio remido-patrimonial, porém com valores mais baixos que os atuais. Atualmente, o modelo permite que o associado seja proprietário de uma parcela da Arena do União, garantindo benefícios como cadeira cativa, vagas de estacionamento personalizadas e entrada livre nos jogos. “Será algo como um sócio remido mais barato. Terão parte da Arena também e cadeira cativa”, antecipou Cantarelli.

Elenco amparado financeiramente

Após quitar a folha de pagamento dos atletas referente ao mês de março, o União-FW orientou que os atletas solicitassem o auxílio emergencial, pago pelo governo federal. A alternativa funcionou, já que jogadores e comissão técnica receberam os valores. “Todos os atletas e a comissão receberam o auxílio emergencial, somos o único clube que todos receberam. Então, pelos próximos dois meses isso [auxílio emergencial] resolve, depois pensamos em algo”, aponta.

Gramado em boas condições

Apesar da falta de jogos, o gramado da Arena do União-FW segue em boas condições, segundo Cantarelli. Pensando em reduzir gastos com manutenção e mão de obra, o clube testou um novo modelo de adubagem orgânica. Os fertilizantes foram depositados direto nas caixas de água do estádio, de onde são drenados até o gramado.

Clube lança campanha solidária para empresas

Por meio da campanha “União Solidário”, o União Frederiquense disponibilizará as suas redes sociais para que empresas, agroindústrias e demais empreendedores possam divulgar sua marca e seus respectivos produtos. Iniciativas de toda a região podem participar da campanha, acessando o site do clube para se cadastrarem. Uma vez inscrito, o interessado deve acessar o link que está disponível nas plataformas de comunicação do clube e preencher o formulário. O questionário deverá ser preenchido com informações sobre a empresa, contatos para eventuais dúvidas, e ao final, um pequeno feedback sobre a ação. O clube irá disponibilizar o site e as páginas do Facebook e Instagram para divulgação gratuita.

Mais informações estão disponíveis pelos telefones 9.9656-5051 (somente WhatsApp), das 8h30min às 12 horas e das 13h30min às 16h30min.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel