PUBLICIDADE
9 - Seen Experience

Distrito Industrial

Sonho antigo do município, prefeitura adquire três hectares de terra, próximos à BR-386, para permitir a instalação de novas empresas e gerar mais empregos

Publicado em 22/06/2020, última alteração em: 22/06/2020 13:55.

Por:



11 - Razia

Um sonho antigo de Jaboticaba começa a se tornar realidade, projetando um futuro com mais esperança e desenvolvimento ao jovem município da região. A aquisição de 30 mil metros quadrados de terra (três hectares) permitirá ao Poder Executivo construir um distrito industrial, oferecendo oportunidades para novas empresas se instalarem na cidade e gerarem mais empregos aos munícipes e moradores da região. “Era um sonho da nossa gestão. Na verdade, era um sonho do município de Jaboticaba, que não tinha um lugar assim para oferecer às empresas virem se instalar aqui. Então, com muito esforço da administração municipal, muita economia, conseguimos adquirir essa área de terra. No começo foram comprados 40 mil metros quadrados, mas um hectare a Cooperjab acabou adquirindo para expandir sua infraestrutura”, destaca o prefeito Luis Cloves Molinari Silva.

Segundo o gestor municipal, o Poder Executivo investiu R$ 375 mil na compra do terreno, com recursos próprios. “Catorze municípios da nossa região já tinham o distrito industrial e nós ainda não. É um lugar de boa visibilidade, bem localizado, às margens da ERS-323 e apenas a 2,5 km da BR-386”, acrescenta Silva.

 

Distrito industrial já conta com empresas interessadas

No momento, a prefeitura trabalha na terraplanagem do local. Em seguida, serão abertas as ruas e divididas as quadras. Conforme o prefeito, a área permitirá a construção de até uns 20 galpões industriais. “Já recebemos ofícios de algumas empresas interessadas em se instalarem no distrito industrial. São empresas de Palmeira das Missões, da região e até mesmo daqui de Jaboticaba. Entretanto, ainda temos que definir as regras de funcionamento do local, se nós vamos construir os galpões e ceder às empresas ou elas irão construir, além de outros detalhes, como questões de contrapartidas, imposto, quantidade de empregos, o que pode ser instalado, dentre outros. A nossa expectativa é que a longo prazo, quando a economia voltar a crescer, que grandes empresas possam se instar no município”, finaliza o prefeito.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel