PUBLICIDADE
9 - Seen Experience

Celina Ceolin

Foi assim em Seberi, em 17 de dezembro de 2016, quando o Lions Clube Seberi Centenário foi fundado no município

SET

Publicado em 27/06/2020, última alteração em: 29/06/2020 10:00.

Por:



11 - Sicoob

Quando pessoas que se importam se unem e atuam para melhorar a sua comunidade, sem dúvidas, algo muito grandioso surge. E foi assim em Seberi, em 17 de dezembro de 2016, quando o Lions Clube Seberi Centenário foi fundado no município. Tendo como premissa o servir, vários voluntários tiveram a ideia de doar o seu tempo e energia para os demais conterrâneos, baseados no legado de que com ações positivas você pode causar um impacto positivo na sua vida e na do próximo, e mudar a forma como vê o mundo. 

Já são mais de três anos que o Lions Clube Seberi Centenário vem fazendo a diferença no município, e no dia 17 deste mês registrou mais um importante momento, com a troca da nova diretoria. Marcelo Alves da Silva passou a presidência para a professora universitária Celina Ceolin, que estará à frente dos trabalhos como presidente do clube no Ano Leonístico (AL) 2020/2021.

– Com muito orgulho aceitei o desafio de estar à frente do clube no AL 20/21, para dar continuidade ao brilhante trabalho dos antecessores que passaram por essa presidência. Tenho consciência da grande responsabilidade que envolve o cargo e espero cumprir minha missão alinhada com os preceitos do leonismo e estar à altura da confiança que foi em mim depositada – frisa Celina.

 

Para a comunidade

Ao ingressar em um clube de serviço, assim como no Lions Clube Seberi Centenário, as pessoas devem ter bem clara a importância do “nós servimos”, e assim sempre foi desde o início com a nova presidente, que faz parte da entidade desde a sua fundação.

Além do seu trabalho como professora na Universidade Federal de Santa Maria, campus de Frederico Westphalen, Celina se dedica ao voluntariado no clube, afinal de contas, as atividades desenvolvidas do Lions não são remuneradas. Ainda, dedica tempo ao esposo, Dilvan Mauricio Lopes, e a filha do casal, Cecília, de dois anos e meio.

 – Trabalhamos sempre pensando no bem da comunidade, para que nossas ações reflitam no bem-estar no povo seberiense. Vejo como um desafio representar o Lions e uma honra poder estar ao lado de pessoas de bem, comprometidas, que fazem a diferença e buscam sempre o melhor. Pretendo, junto com a diretoria e todos os membros, fazer o nosso clube crescer cada vez mais e causar muitos impactos positivos na nossa comunidade – diz a presidente, que também destaca o apoio recebido do esposo e da família. “O incentivo deles é muito importante e contribui para o desempenho de qualquer atividade que eu desenvolva”.

 

Ações

O Lions Clube Seberi Centenário, que conta com 60 integrantes, carrega um grande histórico de atividades já realizadas no município, e para esta gestão, Celina procurará dar continuidade às ações, dentro do possível, já que estamos em um ano atípico pelas restrições impostas pelo novo coronavírus.

– Nesse ano, o clube já realizou várias ações, cabendo destacar as campanhas de arrecadação de alimentos e agasalhos, produção de máscaras e sabão caseiro para distribuição. Foram distribuídos lanches aos caminhoneiros e doadas máscaras para o Hospital Pio XII. É um ano que não está sendo fácil devido à pandemia que estamos enfrentando, por isso algumas ações e eventos estão comprometidos. Pretendemos continuar nas ações de apoio à pandemia e, na medida do possível, com aquelas já planejadas, como a coleta de lixo eletrônico, em novembro, e com a implantação de coletores de vidro na cidade. Continuaremos também trabalhando para reforçar nosso banco ortopédico – conta a presidente, falando também do tradicional evento do porco-pizza. “Sempre realizamos em outubro, mas nesse ano não acontecerá nos mesmos moldes devido às restrições, então trabalharemos em um sistema “take away”, onde as pessoas levarão a comida para casa”, adianta.

Além de todas essas atividades, Celina lembra da participação do clube na Colônia em Festa e a programação de Natal, a Rústica Sesc e o Carnaval infantil. “O Lions também já deixou sua marca com a construção de uma quadra na praça da matriz e com a revitalização das paradas de ônibus. Trabalharemos cada vez mais fortes e unidos, para que nossas ações façam a diferença”, finaliza.

Texto: Suseli Cristo

 

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel