PUBLICIDADE
9 - Seen Experience

Celular Solidário

Atual cenário faz com que professores realizem atividades on-line, mas muitos alunos não possuem acesso a ferramentas para acessar as aulas

Publicado em 30/06/2020.

Por:



11 - Razia

Com a suspensão de aulas presenciais, as escolas – tanto estaduais quanto municipais – precisaram se adaptar às soluções tecnológicas, com aulas e atividades on-line. Da mesma forma, pais e alunos precisaram se adequar a este cenário.

No entanto, diante de tudo isso, o que gera preocupação são famílias de baixa renda que, na maioria das vezes, não possuem condições de comprar ou não têm um Smartphone e computador para que as crianças realizem as atividades em casa.

Foi pensando nisso que o servidor público Ivonei Fão, junto com sua esposa, a professora Márcia Marlize Guse Fão, lançaram a campanha “Celular Solidário”, em Frederico Westphalen.

– A ideia surgiu após uma conversa com minha esposa, em que ele relatou o fato de alguns alunos estarem com dificuldades para realizar as tarefas, por não possuírem Smartphone em casa. Foi então que resolvi elaborar essa campanha de ciberativismo, buscando mobilizar a comunidade local para amenizar esse problema. Neste sentido, estou trabalhando sozinho nisso, contando com a divulgação dos meios de comunicação locais e os compartilhamentos nas redes sociais – explica Fão.

 

Como fazer as doações?

Segundo o idealizador da campanha, as doações podem ser feitas por meio do contato direto com o mesmo, tanto pelo Facebook – Ivonei Claudio Fão – quanto pelo WhatsApp (55) 9.9909-2949.

– Depois do contato, combinamos um horário e local para que eu possa buscar a doação. Para a entrega dos aparelhos uso como referência as escolas, pois são os professores que conhecem realmente a realidade dos alunos e sabem quais são os mais necessitados – afirma.

A campanha facilitará a conexão de alunos com o sistema de aprendizagem, já que o Governo do Estado irá cadastrar os aparelhos e fornecer internet. Tendo isso em vista, tablets também podem ser úteis, assim como chips para cadastrar o novo número de telefone do aluno.

 

Contatos para doar

Facebook – Ivonei Claudio Fão

WhatsApp – (55) 9.9909-2949

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica