PUBLICIDADE
9 - Seen Experience

Danilo André Gregory

Mesmo com o isolamento social, Danilo não para com os seus trabalhos e traz muitas novidades

SET

Publicado em 09/07/2020, última alteração em: 09/07/2020 08:12.

Por:



11 - Novo Rural

Há um certo tempo, Danilo André Gregory ficava pensando em como definir-se artisticamente, se deveria enfatizar a música, o teatro, a dança ou a literatura. Hoje, com 28 anos de carreira, vivendo exclusivamente da arte, ele se considera um artista e tenta ser o mais completo possível, passeando por todos os caminhos que contribuem para a sua formação, seja ela a de compositor, cantor, ator, diretor, escritor, professor ou animador cultural.

– Quando crio para o público infantil, algo em mim se acende, despertando um entusiasmo incrível. Talvez seja pela complexidade, pela exploração de materiais que o lúdico propõe, o desafio de entrar em um universo mágico que pode ser o tanto colorido quanto quisermos – frisa Danilo, que é formado em Pedagogia, pós-graduado em Arte e Educação, com especialização em Biodança, e tem registro profissional de coreógrafo, diretor teatral e ator profissional.

 

Uma paixão

Natural de Rodeio Bonito, Danilo mudou-se para Porto Alegre quando tinha 18 anos e começou a trabalhar em um grupo de teatro profissional. Após uma apresentação voluntária aos alunos de uma Apae, o grupo foi chamado para receber uma homenagem, e foi a partir daí que Danilo percebeu que a sua paixão pela arte tinha ganhado outras dimensões. “Nesse dia tive ainda mais certeza do caminho que queria seguir. Um pai me chamou e disse que o filho, que era excepcional, imitava o meu personagem, então quando vi ele representando fiquei emocionado e percebi que deveria levar essa minha paixão para mais pessoas, ensinar – relembra Danilo, que iniciou no meio artístico bem cedo, sempre incentivado pela mãe, Mercedes Gregory.

Naquela época sua dedicação também ganhou um espaço do programa Planeta Xuxa e em uma novela global.Fomos eu e mais três colegas de teatro. O programa foi gravado em um dia; no outro, estávamos participando das gravações da novela ‘Coração de estudante’. Foi uma experiência única e que sempre irie compartilhá-la”, acrescenta.

 

Doce personagem

Ao sentir que deveria voltar para a região, Danilo escolheu FW para residir e dar continuidade aos seus projetos e sonhos. Foi a partir daí que os eventos ganharam um doce personagem, o Bombom. “Bombom foi um personagem que criei para animar festas infantis. Lembro que eu estava cantando e dançando, vestido de palhaço, e uma criança perguntou qual era o meu nome. Como eu distribuía bombons nas brincadeiras, na mesma hora olhei para o lado, avistei onde eles estavam e respondi: sou o Bombom”, conta o artista, que também idealizou outros trabalhos.

– Escrevi e dirigi dezenas de peças, espetáculos, projetos paralelos e também os que desenvolvi para as prefeituras que fui contratado como professor, nesses 28 anos de trabalhos, como os culturais ‘O Paiol’, ‘Primeiro Passo’, ‘Projeto Talento’, ‘Artes e Passos’, ‘Fazendo Arte’, ‘Teatro na Escola’, entre outros. Além disso, tenho três CDs gravados, um DVD e três livros publicados: ‘A turma do rio’, ‘A enchente’ e este que estou divulgando agora, ‘Linda, a bruxa’ – cita.

 

“Nosso Obrigado”

Em meio a toda a situação que estamos vivenciando por conta da pandemia do coronavírus, Danilo teve uma inspiração e a transformou em um lindo projeto, que está circulando em vários países por meio das redes sociais. “Levantei no meio de uma noite, peguei o violão e compus a música “Nosso Obrigado”. À tarde, estava tomando café de forma virtual com um amigo e comentei sobre a canção, falei que não seria para a minha voz, mas sim para alguns amigos que sempre encontro em trabalhos. Ele achou a ideia maravilhosa, então entrei em contato com o pessoal da Prefeitura de FW e busquei apoio para realizar o projeto. Os amigos artistas, prontamente, participaram de forma solidária e juntos prestamos a homenagem aos profissionais que estão trabalhando na linha de frente na pandemia. O resultado foi surpreendente, um projeto que faz parte da história de todos nós”, relata.

 

Sem parar

Mesmo com o isolamento social, Danilo não para com os seus trabalhos e traz muitas novidades. “Estou disponibilizando, de forma virtual, atividades artísticas para alunos, junto às Secretarias de Educação dos municípios em que atuo. Aproveito este período, também, para dedicar-me a vários projetos, como a divulgação do meu trabalho pela internet, gravações de vídeos para o meu canal do YouTube. Também está o meu novo livro infantil, aguardando o momento certo para a sua publicação. Será algo que irá surpreender muito o público, os amigos, os alunos e a minha família que sempre acompanham o meu trabalho e dedico toda a minha gratidão”, adianta o artista, que fala da sua alegria em multiplicar o seu saber.

– Somar é incrível, sabe, mas multiplicar é o que transforma tudo. Poder contar com amigos durante a travessia, ter a certeza de não estar sozinho, dividir o palco, os sonhos e os dias, é o que dá sentido à história que escrevi até aqui. Ver tantos profissionais que também foram meus alunos e tive a felicidade de tê-los por perto, aprendendo e me ensinando muito, é algo que traz a certeza de que estive no caminho certo. Acho que eu teria que voltar, viver uma outra vida inteira apenas para agradecer o tanto de carinho que nesta eu recebi – finaliza.

Texto: Suseli Cristo

 

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel