PUBLICIDADE
9 - Seen Experience

Seberi

Conheça a história da produtora Aline Padoan Souza, da linha Caracol, situada no interior do município de Seberi

Publicado em 09/07/2020.

Por:



11 - Sicoob

A presença das mulheres no setor do agronegócio tem crescido a cada ano, tanto no manejo de atividades do campo, como na gestão das propriedades.

Um exemplo disso é a produtora Aline Padoan Souza, da linha Caracol, situada no interior do município de Seberi, que deixou de lado o trabalho na cidade e decidiu investir na suinocultura.

– Eu fiz minha graduação, e por um determinado período fui trabalhar na cidade, mas sentia que não era o que eu gostava, pois queria algo que fosse meu. Eu sempre gostei muito de animais, e em 2017, com apoio dos meus pais eu construí uma pocilga. E com o auxilio dos técnicos da empresa integradora, que é a Seara, tirei todas as dúvidas e, lote após lote, fui criando experiência – explica.

Superação e incentivo

Logo que começou com a criação de suínos, Aline conta que muitas pessoas duvidaram que ela conseguiria dar continuidade ao que havia iniciado.

“Eu, como mulher, no começo sofri muito preconceito. As pessoas diziam que eu não conseguiria. Hoje, sou muito feliz aqui e me considero uma mulher realizada, por estar desenvolvendo uma atividade que gosto”, comenta.

O extensionista da Seara, Cesar Piton Cezar, que é quem auxilia Aline, afirma que se sente muito realizado por poder prestar assistência a granja de uma mulher.

“Ela é muito comprometida e dedicada. Tudo é extremamente organizado, higienizado e cumpre todas as orientações passadas. Sem dúvidas teremos bastantes resultados satisfatórios. Acredito que este é um ramo que deveria ter mais mulheres atuando”, afirma o extensionista.

Mailson Gugel, supervisor de agropecuária da Seara, também reforça a importância da mulher atuando também na suinocultura. “Este é um exemplo de que tudo que desejamos, com dedicação conquistamos. Nos sentimos muito orgulhosos de chegar na propriedade da Aline e ver tudo organizado e sendo realizado da melhor forma possível. É um exemplo a ser seguido”, afirma Gugel.

Atualmente, a granja de Aline conta com mil suínos e é integrada da empresa Seara Alimentos.

 

Recado para as mulheres

“Independente do seu trabalho, é preciso ter coragem e força de vontade para conquistarmos tudo que queremos. No começo pode ser difícil e ter até um pouco de preconceito com nós mulheres, mas não podemos desistir e realizar nossos desejos”, finaliza Aline. 

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel