PUBLICIDADE
9 - coronavírus

Rural

Mais de 38 mil mudas de videira foram distribuídas para os produtores

Publicado em 22/07/2020, última alteração em: 24/07/2020 16:07.

Por:



11 - Novo Rural

Pensando na qualidade da viticultura de Planalto,a equipe da Emater/RS-Ascar, pelo quinto ano consecutivo, realizou junto a viveiristas credenciados, a aquisição de mudas de videiras para os produtores locais. Mais de 38 mil mudas foram encomendadas, das variedades bordô, niágara branca, niágara rosa, BRS violeta, goethe, BRS magna, BRS Isis e BRS Nubia, além de porta-enxertos enraizados.

A fruticultura tem expressão econômica em todas as regiões do Rio Grande do Sul. O Estado é o maior produtor nacional de uva e outras frutas, como pêssego, figo, pera, nectarina, kiwi, amora, mirtilo e azeitonas. A produção gaúcha diferencia-se pela qualidade e pela possibilidade de produção em épocas de entressafra, o que permite a obtenção de bons preços e viabiliza o comércio para o consumo de mesa, em todo o Brasil.

A Emater/RS-Ascar, em parceria com a Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), junto com os demais setores dessa cadeia, trabalha para que a fruticultura gaúcha seja moderna, sustentável e competitiva, favorecendo a promoção de maior sustentabilidade a muitas propriedades rurais, maior autonomia ao Estado e melhor abastecimento e segurança alimentar.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel