PUBLICIDADE
9 - coronavírus

A União Faz a Vida

Equipes multiprofissionais das escolas participam de capacitação de forma virtual

Publicado em 04/08/2020.

Por:



11 - Em Cena - Centro de dança

Com o objetivo de contribuir com o fortalecimento das equipes escolares, a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG está realizando o projeto “Abelhas fora da caixa”, vinculado ao programa A União Faz a Vida, inserido em escolas de 12 municípios da área de atuação da cooperativa. Se adaptando à realidade do momento, em função da pandemia, os encontros estão sendo desenvolvidos de forma virtual, envolvendo todos os profissionais escolares, como professores, gestores, merendeiras, serventes, coordenadores pedagógicos, monitores e motoristas de transporte escolar.

A iniciativa está dividida em três etapas, sendo que duas delas estão em andamento – a identificação da realidade das escolas e os encontros virtuais. A partir de setembro, começa a terceira etapa, que será o desdobramento destas duas primeiras, avaliando a melhor forma de atuação.

Até o momento, já foram realizados encontros com gestores, com a temática “Relacionando a educação e a importância de ter um plano de ação com olhar de gestão neste momento tão singular”, tendo como facilitador Marcos Schwingel. As merendeiras também já tiveram sua capacitação com o foco na “Relação de boa saúde com uma alimentação adequada”, dinamizada pela facilitadora Rosangela Binotto. O assunto voltado aos motoristas foi “Relevância da profissão e a importância da direção defensiva”, ministrado pelo facilitador, soldado bombeiro militar, Djonka Miglioretto. Para os professores, o tema foi “Inquietações e aspirações – o que incomoda e o que inspira”, com o facilitador Eduardo Basso, que reuniu mais de 1,1 mil pessoas na formação. Durante o mês de agosto, ainda acontecerão outras formações.

A assessora de programas sociais, Kari Rúbia Spada, explica que o A União Faz a Vida há 20 anos é desenvolvido pela cooperativa de forma presencial, envolvendo toda a comunidade escolar, porém, durante a pandemia, era preciso encontrar alternativas para dar continuidade ao programa. “Em função de todas as dificuldades que os professores estão passando, se reinventando para dar aulas a distância, resolvemos contribuir desenvolvendo este projeto. Além disso, foram convidados os demais públicos envolvidos, fazendo jus sempre ao nosso compromisso com a educação e o desenvolvimento local”, destaca.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel