PUBLICIDADE
9 - coronavírus

Agronegócio

Empresa paranaense tem expectativa de iniciar operação de abate de suínos em até três meses

Publicado em 05/08/2020, última alteração em: 06/08/2020 11:17.

Por:



11 - Razia

Foi oficializada na manhã desta quarta-feira, 5, um contrato de operação da planta frigorífica de Frederico Westphalen, que estava desativada desde a compra pela JBS/Seara da Adelle Foods, em Seberi, e a consequente mudança de cidade da empresa.

O grupo paranaense Agro Dalla Costa será responsável por operar a unidade frederiquense do frigorífico. Com previsão de início das operações entre 60 a 90 dias, o grupo irá realizar o abate e a desossa de suínos na cidade de FW.

Operando com a marca Palmali, representantes da direção do grupo, incluindo o presidente Ivo Dalla Costa, estiveram na manhã desta quarta-feira em Frederico Westphalen para assinar o acordo. Na ocasião, também estiveram presentes o prefeito José Alberto Panosso, vereadores, secretários municipais e um empresário local que auxiliou na intermediação das negociações.

A partir de agora, serão realizados os investimentos em reforma e em equipamentos para o retorno do funcionamento da indústria, ao mesmo tempo em que serão buscadas as liberações necessárias para a operação. 

O cronograma da empresa é em até três meses iniciar 50% da operação, oferecendo nessa primeira etapa, em torno de 300 empregos diretos. Para o segundo semestre de 2021, a expectativa é do funcionamento completo da unidade, quando até 600 empregos serão gerados, caso os cronogramas se cumpram.

A matéria-prima será oriunda, neste primeiro momento, de empresas que têm atuação na região e que já são parceiras da Agro Dalla Costa, inclusive com expectativa de aumento na demanda de suínos. Posteriormente, poderá haver busca por novas parcerias na região.

A Agro Dalla Costa possui atuação nas cidades paranaenses de Maringá, Palmas e Marmeleiro, e na cidade paulista de Rancharia.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel