PUBLICIDADE
9 - coronavírus

Previsão do tempo

Para os meteorologistas, essa é uma condição até típica do inverno gaúcho

Publicado em 06/08/2020, última alteração em: 07/08/2020 08:56.

Por:



11 - Razia

Para quem ama o verão, especialmente estes dias quentes em pleno inverno, pode comemorar, porque a tendência é o tempo permanecer firme assim no Rio Grande do Sul, pelo menos, até o fim da primeira quinzena deste mês de agosto.

Para a meteorologista da Somar, Fabiene Casamento, essa é uma condição até típica do inverno gaúcho. “Há ação de um bloqueio que impede a entrada de frente fria no Rio Grande do Sul e os ventos do quadrante norte trazem ares quentes do centro do país para o Estado. Por isso, há registro de dias de tempo firme e com sol”, explica. 

Ainda, conforme a meteorologista, nessa quinzena de dias secos, a única exceção será o Extremo Sul, que terá registro de chuva esparsa neste fim de semana. “A chuva voltará a dar as caras quando esse bloqueio se romper. Quando isso acontecer, a tendência é de que uma frente fria avance pelo Estado”, antecipa. 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel