PUBLICIDADE
9 - coronavírus

Religião

Saiba como serão as programações em virtude da pandemia

Publicado em 10/08/2020.

Por:



11 - Razia

Adaptadas em meio à pandemia, neste ano, as festividades de São Roque na região terão apenas as programações religiosas, sem os tradicionais almoços populares. A Paróquia Nossa Senhora das Graças, de Planalto, abriu no dia 30 de julho as homenagens em honra ao santo protetor dos animais e contra as doenças contagiosas. Na ocasião, ocorreu a primeira noite do tríduo, que prosseguiu até o dia 1º. No domingo, 2, aconteceu a missa especial em honra a São Roque, com as tradicionais bênçãos da saúde, aos animais e das chaves. A celebração foi presidida pelo pároco Nelcir Chies, e foi concelebrada pelo padre Pedro Ligoski e o frei José Olcoski, com a participação de fiéis na igreja matriz e também nas redes sociais da paróquia, que transmitiram a missa.

Programação na região

Alpestre:  Dias 13, 14 e 15, às 19 horas – tríduo preparatório na igreja matriz; dia 16, às 10 horas – Solene celebração, com a bênção do sal e dos pães, que serão distribuídos aos fiéis durante a bênção dos carros, programada para acontecer logo após a missa. Em seguida, haverá a retirada do churrasco no salão paroquial.

Caiçara: dia 16, às 8h30min – santa missa na igreja matriz, com a tradicional distribuição dos pãezinhos de São Roque e do sal.

Ametista do Sul: dia 16 – missa na Matriz São Gabriel, pela parte da manhã, e venda de churrasco antecipada para retirada na data.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica