PUBLICIDADE
9 - coronavírus

Recuperação

Recuperação do asfalto será de responsabilidade de uma nova empresa, que venceu licitação para conservação da via no trecho entre Iraí e Panambi. Trabalhos devem iniciar pelo município iraiense

Publicado em 11/08/2020, última alteração em: 12/08/2020 09:55.

Por:



11 - Razia

As obras de recuperação da BR-386 na região deverão ser retomadas nos próximos dias. De acordo com técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), da unidade de Cruz Alta, um novo contrato para recuperação da via foi assinado recentemente. A empresa vencedora foi a Neovia Engenharia, de Curitiba (PR), a qual será responsável pela manutenção da via no trecho entre Iraí a Panambi.

Nos últimos dias, alguns caminhões e equipamentos já começaram a chegar à cidade de Iraí, local por onde os trabalhos de recuperação deverão ser iniciados. No trecho entre Frederico Westphalen e a cidade iraiense, a precariedade do asfalto é enorme, exceto nos percursos onde já houve recuperação do asfalto, em obras realizadas pela antiga empresa responsável pela conservação da via, através de um contrato já encerrado.

Os detalhes do novo acordo entre o DNIT e a Neovia Engenharia não foram divulgados pelos técnicos da autarquia, mas a expectativa é de que os pontos críticos tenham a recuperação completa do asfalto. No contrato antigo, o percurso a ser recuperado da BR-386 ia de Iraí a Boa Vista das Missões, trecho que foi ampliado no novo contrato em vigor atualmente.

*A matéria completa exclusiva para assinantes você acompanha na edição impressa do AU desta quarta-feira, 12

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica