PUBLICIDADE
09 - Consulta Popular

Temporal

Defesa Civil do Estado realizou a entrega de 1,8 mil metros de lona neste sábado, 15, no município

Publicado em 15/08/2020, última alteração em: 17/08/2020 17:23.

Por:



11 - Razia

O temporal que atingiu a região na noite desta sexta-feira, 14, causou danos consideráveis em alguns municípios. Conforme o coordenar da Defesa Civil da regional de Frederico Westphalen, Major Alexandre Moreira Pereira, o município mais afetado foi Planalto.

De acordo com a Defesa Civil de Planalto, no levantamento preliminar deste sábado, 15, em torno de 500 residências tiveram algum tipo de dano no município planaltense, em decorrência, principalmente, do granizo. Em Planalto também houve registros de danos em lavouras de brócolis e em parreirais. A Defesa Civil estadual distribuiu na cidade neste sábado cerca de 1,8 mil metros de lonas.

Outro município que também foi fortemente atingido foi Ametista do Sul. Além de residências, parte do telhado de uma escola chegou a ser levado pela força do vento e pela chuva de granizo que castigou a cidade. Outro dano importante registrado no município foi nos parreirais, que tiveram perdas consideráveis, o que pode afetar a produção de uvas do município nesta safra.

Os levantamentos sobre todos os impactos do temporal que atingiu a região seguiam sendo realizados até a publicação desta notícia.

 

*A matéria completa sobre os danos você confere na edição impressa do AU da próxima quarta-feira, 19.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica