PUBLICIDADE
9 - Girassol

Esporte

Situação da competição segue indefinida após clubes apresentarem manifesto à FGF expondo dificuldades de participarem do campeonato

Publicado em 17/08/2020, última alteração em: 17/08/2020 13:53.

Por:



11 - Buligon

O silêncio que dominou as últimas semanas nos debates sobre a continuidade da Divisão de Acesso 2020 foi rompido de maneira tensa para os fãs do futebol no interior gaúcho. Na semana passada, durante reunião por videoconferência entre Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e os clubes participantes da competição, alguns dirigentes apresentaram um manifesto à FGF. Apesar de não solicitar o cancelamento do certame, o documento elenca pontos frágeis quanto à continuidade da Divisão de Acesso e abre caminho para os clubes decidirem pelo fim do campeonato.

A carta de duas páginas alerta, principalmente, para o cumprimento dos protocolos sanitários e a saúde financeira dos clubes. O receio dos dirigentes é sobre quem terá de arcar com os custos das medidas de prevenção e os riscos de se manter os elencos atuando mesmo sem receitas de bilheteria, essenciais para o sustento de muitos clubes da Divisão de Acesso.

O documento também deixa clara a preocupação dos clubes com a realização dos jogos, já que oito clubes teriam recebido respostas negativas das prefeituras para sediar partidas. O documento também ressalta uma recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que considerou ser possível enquadrar a Covid-19 como um "acidente de trabalho", o que resulta em diversas questões trabalhistas.

Segundo o presidente do União Frederiquense, Edison Cantarelli, a tendência é que a competição não aconteça. Segundo ele, são “grandes as chances” de a Divisão de Acesso não retornar. Para que o certame seja suspenso, todos os clubes precisam concordar.

Uma nova videoconferência, ocorrida na sexta-feira, 14, também debateu o tema, mas não foi definido nada sobre a continuidade do campeonato. De acordo com Cantarelli, um novo encontro está previsto para a próxima sexta-feira, 21.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica
PUBLICIDADE
13 - Novo Site