Educação

Intitulado de “Abelhão do conhecimento”, projeto busca levar internet móvel às escolas e comunidades do campo

Publicado em 18/08/2020.

Por:



11 - URI Vestibular

Por incentivos do Fundo de Desenvolvimento Social da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, a Secretaria de Educação de Erval Seco transformou um micro-ônibus em um espaço multiuso/pedagógico. Intitulado de “Abelhão do conhecimento”, o projeto inovador tem como objetivos levar internet móvel às escolas e comunidades do campo, onde os alunos da rede de municipal de ensino moram; despertar o espírito de cooperação, partilhando um espaço múltiplo de cultura literária, cultura digital, de literatura e musicalidade; além de estimular a preservação do material de uso comum, bem como ampliar as formas de acesso à educação, formação e desenvolvimento social.

Nesse primeiro momento, em tempos de pandemia, está sendo utilizado também para o transporte dos professores nas visitas pedagógicas aos alunos, em um roteiro realizado no interior do município, levando acessibilidade e conhecimento.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica