Rural

Equipe da Emater/RS-Ascar realizou a entrega de 11.371 mudas

Publicado em 28/08/2020.

Por:



11 - URI Vestibular

Para qualificar a atividade da citricultura em Planalto, que cresce exponencialmente a cada ano, a Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), presta assistência técnica às famílias de agricultores em todas as fases de produção da cultura, desde a implantação de novos pomares, o manejo, até a comercialização. Uma das ações recentes realizada junto às famílias de citricultores do município foi a encomenda de mudas adquiridas junto a viveiros credenciados e registrados no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), garantindo a sanidade e qualidade das mudas que serão implantadas nas propriedades.

Nos dias 19 e 26 de agosto, a equipe da Emater realizou a entrega aos agricultores.“Os pedidos foram realizados para facilitar a organização e controle das cultivares. O objetivo é que as famílias possam produzir frutas para geração de renda e melhoria da qualidade de vida”, comenta o extensionista rural da Emater, Doraci Bedin. Ao todo, foram entregues 11.371 mudas de citros: laranja das cultivares Valência, Valência Late, Umbigo Baia, Monteparnaso, Folha Murcha, Rubi, Iapar 73, Salustiana e Laranja do Céu, além das mudas de bergamota das variedades Montenegrina Rainha, Ponkan, Murcot, Bergamota Caí, BRS Hada e limão Taithi.“Esse trabalho iniciou no ano de 2017 e a cada safra que passa percebemos o aumento na diversificação de cultivares e do número de produtores”, complementa Bedin.

Toda a organização dos pedidos e recomendação da escolha de cultivares foi realizada pela Emater/RS-Ascar.

Com informações da Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar - Regional de Frederico Westphalen

 

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica