Política

Até o momento, pré-indicações confirmadas são do PSDB e do PT

Publicado em 03/09/2020, última alteração em: 04/09/2020 13:47.

Por:



11 - URI Vestibular

O partido do atual prefeito de Erval Seco, Leonir Koche, o PSDB, tem no nome do atual gestor municipal uma pré-indicação para a disputa do Executivo erval-sequense. Porém, a definição ainda depende da conversa com outras siglas que compõem uma proposta de aliança.

Entre os partidos ventilados para compor uma possível futura chapa, estão o PSDB, o PDT do atual vice-prefeito, Vilmar Viana Farias, o MDB e o Progressistas. No entanto, em relação ao Progressistas, o partido havia anunciado que estaria pleiteando lançar candidatura própria. Porém, a definição acontecerá somente na convenção, marcada para o dia 11 de setembro.

Quanto aos nomes ventilados pelo Progressistas, estão o da atual vereadora Rosane Figueiredo e o dos empresários Valmir Zanchin e Elbio Moura. De acordo com lideranças progressistas, o partido busca oferecer mais uma opção para a população erval-sequense escolher quem comandará o município pelos próximos quatro anos. Além disso, a sigla pretende obter mais protagonismo no cenário político local.

Além disso, quem também possui confirmada uma pré-candidatura é o PT de Erval Seco. De acordo com o presidente do PT erval-sequense, Elzevir Gerhardt, o nome cogitado para concorrer ao pleito pelo partido ou pela coligação que, eventualmente, vier a se formar, é do ex-prefeito Gilmar Leschewitz.

*Todas as informações políticas você confere na Coluna Panorama Político das edições impressas do AU

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel