PUBLICIDADE
09 - Consulta Popular

Região

Obras deverão ser concluídas neste mês. Em outubro, comunidade celebrará 41ª Romaria em honra à Nossa Senhora Aparecida

Publicado em 04/09/2020, última alteração em: 04/09/2020 15:19.

Por:



11 - Novo Rural

Uma das capelas mais tradicionais de Planalto, localizada no bairro Cristal, está passando por melhorias. As obras iniciaram há mais de um mês e consistem na construção de uma torre com 12,6 metros de altura, que abrigará os sinos da igreja. “A nossa capela não tinha sinos. Até então, o início dos cultos e das missas eram marcados por músicas. A partir da torre e da aquisição de sinos automatizados, nós também teremos esses rituais já presentes na maioria das comunidades. Ou seja, sempre serão tocados os sinos meia hora antes das missas ou cultos e na hora que as celebrações vão começar”, explica o vice-presidente da comunidade, Leonir Stieven.

Além da torre, também será reformada a parte da frente da igreja, a platibanda, onde será inserido um painel luminoso com uma cruz e duas imagens de Nossa Senhora Aparecida de aproximadamente 80 centímetros. Segundo o presidente da comunidade, Edemar Tiburski, as melhorias deverão ser concluídas ainda neste mês. “Para a construção da torre foi feita uma ação entre amigos no ano passado e o restante é do caixa da capela. No total, os investimentos serão de aproximadamente R$ 70 mil”, afirma Tiburski.

A Capela Nossa Senhora Aparecida

Construída há 23 anos, a capela do bairro Cristal surgiu a partir da devoção de um grupo de pessoas, que no início se reunia em um pequeno oratório em formato de barquinho. Com o tempo, essa devoção à Nossa Senhora Aparecida ganhou amplitude e começou a ser realizada uma romaria em honra à santa. Hoje, o evento é um dos mais tradicionais da região no mês de outubro.

Neste ano, a romaria chegará a sua 41ª edição. Em virtude da pandemia, a programação será toda espiritual, com a novena e a missa campal, mas sem o almoço comunitário.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel
PUBLICIDADE
13 - Mega Turismo