PUBLICIDADE
09 - Consulta Popular

Covid-19

Brasileiros estão participando do estudo e mais de cinco mil pessoas já foram vacinadas no pais

Publicado em 08/09/2020, última alteração em: 08/09/2020 22:36.

Por:



11 - Novo Rural

O estudo da vacina para o coronavírus, que estava sendo desenvolvido pela Universidade de Oxford juntamente com o laboratório AstraZeneca, foi suspenso temporariamente nesta terça-feira, 8. Segundo o comunicado da farmacêutica, os testes da imunização foram paralisados para verificação de dados sobre segurança da vacina, devido a efeitos colaterais graves.

A informação foi inicialmente divulgada pela Stat, veículo especializado em saúde e tecnologia, que a recebeu da própria AstraZeneca, e confirmada pela Anvisa e pela Fiocruz. Oficialmente, não há detalhes do efeito colateral que foi registrado.

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) afirma que a decisão de pausar os estudos veio do laboratório, que comunicou os países participantes. A agência aguarda mais informações para se pronunciar oficialmente.

O Brasil participa dos testes da vacina através de parceria com a Fiocruz, e segundo a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), que é responsável pelos testes da vacina no Brasil, mais de cinco mil voluntários foram vacinados, e não apresentaram efeitos colaterais graves.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica
PUBLICIDADE
13 - Mega Turismo