Ensino superior

O projeto buscou a checagem de fatos e a curadoria de informações durante a pandemia

Publicado em 18/09/2020, última alteração em: 21/09/2020 08:39.

Por:



11 - URI Vestibular

A Agência da Hora, da Universidade Federal de Santa Maria, campus de Frederico Westphalen (UFSM/FW), encerrou nesta sexta-feira, 18, o projeto “Agência da Hora no combate à desinformação”, que buscou a checagem de fatos e a curadoria de informações durante a pandemia. O projeto abrangeu 80 pessoas, que receberam, por e-mail ou WhatsApp, newsletter semanais.

Além de audiocasts, foram realizadas transmissões em programas de rádios de FW e região, e conteúdos especiais produzidos para mídias digitais sobre a temática do projeto.

O trabalho desenvolvido pela agência contou com 20 integrantes, entre professores, estudantes e técnicos do Departamento de Ciências da Comunicação, que produziram newsletters de forma remota. Em sua última newsletter, a equipe pontuou sobre os desafios e a importância do projeto. “O projeto nos proporcionou não só novas experiências, mas também nos ajudou a passar por este momento de crise mundial, construindo um novo sentido para a forma de transmitir informações e reconhecendo ainda mais o valor e o papel do jornalismo na sociedade”, destacou o grupo.
 

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel