PUBLICIDADE
09 - Consulta Popular

Adriano Couto

Adriano Couto é o novo gerente do Sesc Frederico Westphalen

SET

Publicado em 21/09/2020.

Por:



11 - Razia

O Sesc Frederico Westphalen conta com um novo gerente desde o fim do mês de agosto. Adriano Couto assumiu a gerência em substituição a Flávio Dias, que esteve à frente da unidade por seis anos e agora é o gerente do Sesc em Santa Maria.

– Estamos em constante evolução, e neste período surgiram algumas oportunidades de transição, onde tivemos cinco gestores que assumiram novos desafios. Mudanças são sempre bem-vindas, pois oxigenam novos planos a serem desenvolvidos e promovem novas possibilidades. Neste contexto, estava entre o grupo disposto a novos desafios, e com gratidão recebi esta oportunidade da direção regional. Chego para somar e dar continuidade ao ótimo trabalho que vem sendo desenvolvido – destaca.

 

O novo gerente

Adriano Couto tem 38 anos e é natural da cidade de Bagé. Durante a sua trajetória profissional nestes 12 anos de Sesc, morou por quase uma década em Porto Alegre e nos últimos três anos na fronteira com o Uruguai, onde atuou na unidade do Sesc no Chuí. Agora, está residindo em Frederico Westphalen.

O novo gerente é graduado em Gestão Financeira e pós-graduado em Liderança e Gestão de Pessoas pela Faculdade Senac Porto Alegre, além de ser especialista em Inovação e Design Estratégico pela ESPM Porto Alegre. 

– Iniciei minha trajetória no Sesc em 2008, na capital do Estado, atuando na área de atendimento ao cliente, e na sequência em cargos administrativos nas gerências de Cultura e Educação no Departamento Regional. No decorrer do período, migrei para a área de gestão em nossas unidades operacionais de Porto Alegre, como subgerente no Sesc Redenção e Sesc Protásio Alves, e após retornando ao interior como gerente no Sesc Chuí. Neste mês, iniciei este novo ciclo, aqui na região Norte, assumindo então a gestão em nossa unidade de FW – conta o novo gerente.

 

Sesc Frederico Westphalen

A unidade do Sesc, em Frederico Westphalen, sempre se destacou pela sua atuação desde que foi inaugurada, em 2013, no período em que estavam em processo de expansão e criação de novas unidades pelo Estado. “Com felicidade, assumo esta unidade que tem uma bela trajetória de sucesso e conta com uma equipe especializada e comprometida com os resultados e a satisfação dos nossos clientes e parceiros. Uma grata satisfação foi receber a unidade do colega Flávio, que por coincidência do destino iniciamos no mesmo ano na instituição e chegamos a trabalhar próximos nas áreas técnicas em Porto Alegre”, acrescenta Couto, lembrando também da trajetória da unidade frederiquense.

– Estamos entrando no oitavo ano de trabalho da unidade, porém a nossa história iniciou bem antes, com um trabalho dedicado e impulsionado pelo Sindilojas local, representado e conduzido pelo presidente Jamel Younes, com a instalação de um Balcão Sesc/Senac junto à ACI, em 2005, e que resultou logo mais em 2013 na inauguração de um Sesc em FW, com uma bela estrutura para oferecer o melhor dos nossos serviços à comunidade. Neste período, milhares de atividades culturais, esportivas, de educação e de ações sociais foram realizadas, o que reflete a importância deste trabalho em conjunto com os parceiros locais, visando sempre contribuir com o desenvolvimento da cidade e da melhoria na qualidade de vida de toda a região – completa.

 

O trabalho em FW

A expectativa para 2021 é grande, segundo o novo gerente, tendo em vista que estamos vivendo um ano atípico por conta do contexto global devido à pandemia. “Tivemos que nos adaptar e novas possibilidades surgiram, trazendo um olhar diferente para a inovação e melhorias que podemos manter inclusive pós-pandemia. Mesmo com todas as incertezas, iremos continuar desenvolvendo nossos projetos já consolidados na região, incrementando adequações necessárias para o crescimento da nossa instituição, possibilitando que possamos continuar inovando e cumprindo com nosso propósito de cuidar, emocionar e fazer as pessoas felizes. Neste momento difícil para todos, nos adaptamos para continuar com algumas atividades presenciais dentro dos protocolos e cuidados que o momento exige, e também criamos e migramos para atividades on-line, onde tivemos uma excelente adesão”, frisa o gerente, projetando a consolidação ainda mais forte do trabalho em equipe.

– Não poderia deixar de agradecer a receptividade que obtive da equipe de Frederico Westphalen, e dos colegas que fazem parte do Sistema Fecomércio (Sesc e Senac), além de alguns parceiros e clientes que já tive a oportunidade de conhecer neste pouco tempo na região. Desejo a todos nós sucesso nesta reta final de 2020, e que estejamos mais fortalecidos para buscarmos novas possibilidades em todos os projetos e desafios que teremos pela frente – finaliza.

Texto: Suseli Cristo

 

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel