PUBLICIDADE
09 - Consulta Popular

Investimento

Em melhorias desde 2017, casa de saúde segue em remodelação

Publicado em 21/09/2020, última alteração em: 21/09/2020 10:51.

Por:



11 - Razia

A Associação Hospitalar São Gabriel, de Ametista do Sul, está há três anos passando por reformas e melhorias em sua estrutura. A remodelação iniciou ainda no de 2017, depois da aprovação da nova planta. Atualmente, o hospital atende pacientes clínicos e possui convênio para atendimentos nas áreas de fisioterapia, psicologia e cardiologia. Segundo a direção, após a conclusão das obras, a casa de saúde irá contar com 34 leitos disponíveis. Antes das reformas, a entidade possuía 25 leitos, sendo desses 19 em funcionamento. Os recursos para as obras estão sendo viabilizados por meio do governo federal, do município, e também de recurso próprio do hospital.

 

As reformas

Durantes esses três anos de obras, já foram reformados o pronto atendimento, a recepção, a área de lavanderia e a cozinha do hospital. Além disso, neste ano foram reformados 10 leitos exclusivamente para pacientes do novo coronavírus.

Segundo o presidente da casa de saúde, Agostinho Zanatta, a preocupação maior era resolver o problema de infiltração de água que havia nas áreas internas do hospital, bem como nos leitos destinados a internações por Covid-19, por isso, toda antiga cobertura em telha foi substituída por aluzinco. No atual momento, alguns quartos estão sendo reformados gradativamente.

 

Quais os próximos passos?

As próximas obras irão ter como alvo o restante dos leitos. Serão aprimorados cerca de 16 novos leitos clínicos, que serão construídos onde atualmente estão as instalações do bloco cirúrgico. Isso, porque o hospital tem apenas habilitação clínica, não estando apto para cirurgias ou parto. O bloco cirúrgico está desativado desde 2013, e segundo a secretária, para mantê-lo seriam necessárias várias adaptações para entrar em funcionamento.

 

Ajuda ao hospital

Interessados em colaborar com a Associação Hospitalar São Gabriel podem realizar doações pelo Banco Sicredi – Agência 0230; conta: 47194-1.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica