PUBLICIDADE
09 - Consulta Popular

Segurança

Delitos foram registrados em dois municípios da região nos últimos dias

Publicado em 21/09/2020, última alteração em: 22/09/2020 15:22.

Por:



11 - Razia

Uma usina e um transformador do Grupo Creluz foram alvo de ações de criminosos nos últimos dias. De acordo com a cooperativa de energia, ladrões atacaram equipamentos da empresa em Palmeira das Missões e Boa Vista das Missões, na tentativa de furtar materiais de cobre, produto valioso no mercado clandestino.

No município palmeirense, os criminosos foram até uma propriedade rural, onde danificaram um transformado usado para abastecimento de um pivô de irrigação. Como o transformador continha alumínio, os ladrões não conseguiram obter cobre. Já em Boa Vista das Missões, os suspeitos atacaram a Usina Solar Boa Vista, situada no entroncamento das BRs-158 e 386. No local, os fios de cobre foram subtraídos.

Os dois crimes foram registrados e a Polícia Civil já iniciou as investigações para identificar possíveis envolvidos. De acordo com a Creluz, ocorrências desta natureza estão se tornando comuns na área de atuação da cooperativa. Somente em 2019, mais de uma dezena de casos de ataque a transformadores foram registrados.

Seguratel-An-ncio

Além da danificação dos equipamentos, os crimes geram transtornos e prejuízos à cooperativa e aos consumidores, que ficam sem energia elétrica, além de ser necessária a reposição do equipamento com todo o custo de manuseio e mão de obra. Informações que auxiliem na investigação dos crimes devem ser repassadas as autoridades policiais.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica