PUBLICIDADE
09 - Consulta Popular

Karine Braga Pereira

"A vida é nossa arte, nossa música, não podemos parar nunca”

Publicado em 05/10/2020.

Por:



11 - URI Vestibular

Assim como tantos outros artistas da nossa região, a história da erval-sequense Karine Braga Pereira com a música iniciou quando ela ainda era criança, e essa relação, com o passar dos anos, foi ficando cada vez mais intensa e escreve lindos capítulos até hoje.

– Quando criança, eu adorava ouvir músicas e cantar com a minha mãe lá no interior da linha Bom Jesus, onde morava. Aos nove anos, com o incentivo da professora Terezinha Donato, participei do primeiro festival da canção, em Erval Seco, me classificando em primeiro lugar. De lá em diante não parei mais, passei a integrar o Coral Municipal Viva Voz, no qual aprendi muito sobre música e fiz grandes amigos, comecei a participar de festivais em toda a região e outros Estados, e mais tarde passei a integrar o Coral da URI, cantei em bandas e fiz alguns trabalhos como backing vocal. Atualmente, me apresento em casamentos, barzinhos, formaturas, com o Ivan Chaves, meu namorado, e participo de apresentações dos projetos do Danilo André Gregory – conta Karine.

Hoje, com a sua formação nos cursos de Pedagogia e Letras, além da especialização em Psicopedagogia, Karine também divide o seu amor pelos palcos com as salas de aula, lecionando em escolas de Frederico Westphalen e Seberi, município onde reside.

 

Bem eclética

Karine tem um estilo musical que mais lhe agrada, que é o pop e MPB, mas leva para as suas apresentações um repertório bem variado, com tudo aquilo que as pessoas gostam de ouvir. “Me identifico muito com pop e MPB, mas sou bem eclética, porque a música, em qualquer estilo, me alegra e faz com que eu me encontre neste caminho que venho trilhando há anos”, frisa.

 

Compartilhando sonhos

Nos momentos de indecisão, os pais de Karine sempre tiveram um papel fundamental, tornando-se a força motivadora para que a filha nunca desistisse dos seus objetivos. “Sempre tive muito apoio da minha família, eles me incentivam e compartilham comigo este sonho. Ficam orgulhosos com o meu trabalho e eu sou muito abençoada por ter esse dom e grata por tudo o que a música já proporcionou em minha vida. A minha mãe Neuza é uma grande cantora, o primeiro contato com a música foi com ela. O meu pai Antônio é um grande incentivador, assim como o meu irmão Maicon. Se não tivesse eles ao meu lado tudo teria sido mais difícil. Tenho muitas pessoas que me inspiraram, que contribuíram e contribuem na minha caminhada e estão sempre me incentivando, aos quais externo minha gratidão”, relata a cantora.

 

Um belo espetáculo

Uma mulher com muito amor no coração e fé em Deus, sonhadora, persistente. Assim se define Karine em algumas palavras e sobre o seu amor pelo meio musical. “Embora não viva somente disso, carrego dentro de mim uma paixão incondicional pela música, procuro levar às pessoas amor, alegria e emoção nas minhas apresentações. Temos que ser persistentes e trabalhar dando o máximo que podemos para levar essa arte linda adiante. Devemos fazer da nossa vida um belo espetáculo musical, seguir firmes mostrando a nossa arte e agregando na vida das pessoas. Esse eu acredito que seja o meu maior propósito na música, de agregar na vida do outro, espalhando amor, sonhos, inspiração, alegria, emoção e esperança”, destaca.

 

Projetos

Devido à pandemia, alguns projetos de Karine tiveram que ser adiados, mas ela garante que terá muitas novidades em breve. “Tenho um projeto que está muito próximo de sair do papel, vem música autoral aí, para que eu possa também mostrar a minha identidade. No momento, estou divulgando nas redes sociais alguns vídeos, Facebook e Instagram (@karinebrp) e na página oficial @ivankarineduo. Além disso, estou fazendo parte de um projeto muito lindo do Danilo André Gregory, o ‘Serenata Show’, onde cantamos em cima de um caminhão, levando muita emoção pelas ruas das cidades. A vida é nossa arte, nossa música, não podemos parar nunca”, finaliza.

Texto: Suseli Cristo

 

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica