PUBLICIDADE
9 - coronavírus

Agricultura

Na edição de sábado, 17, houve um equívoco na publicação do título da matéria sobre o cenário da safra de milho

Publicado em 19/10/2020, última alteração em: 19/10/2020 15:04.

Por:



11 - Novo Rural

O jornal O Alto Uruguai esclarece que, em conteúdo publicado no sábado, 17, na página 32 – seção Rural que também recebe a colaboração da revista Novo Rural –, com o título: “Redução de chuvas na primavera e verão não devem impactar a agricultura”, houve um equívoco por parte do seu setor de diagramação. 

Esse título refere-se a um conteúdo coletado pela reportagem da Novo Rural no dia 22 de setembro, com o meteorologista Flávio Varone, da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) – dia em que iniciou a primavera no Brasil. O objetivo da reportagem era entender as tendências climáticas para o período. Entendemos que, neste momento, o título já não faz jus ao cenário atual e ressaltamos que o conteúdo tinha uma abordagem factual, ou seja, no período coletado, publicado nas plataformas da Novo Rural, este tinha sentido do ponto de vista jornalístico.

Ainda sobre este conteúdo veiculado no sábado, 17, o texto não corresponde ao título. A reportagem trata, de fato, sobre a importância da ampliação da área cultivada de milho no Rio Grande do Sul e do aumento da produtividade na cultura para alcançarmos a chamada autossuficiência na produção do cereal. O título correto desta matéria é “Milho: RS deixa de arrecadar milhões por não produzir o suficiente”. Para este, a equipe de jornalistas da Novo Rural conversou com lideranças da cadeia produtividade do milho, do setor de proteína animal e demais profissionais para entender os desafios e oportunidades da pauta em questão. 

Confira as matérias citadas:

Milho: RS deixa de arrecadar milhões por não produzir o suficiente
Redução de chuvas na primavera e verão não devem impactar a agricultura

 

 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel