PUBLICIDADE
9 - coronavírus

Judiciário

Acordo entre MP e empresa beneficiará Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Publicado em 19/10/2020.

Por:



11 - Girassol

Um acordo firmado entre o Ministério Público (MP-RS) e uma empresa, na sexta-feira, 16, resultará na destinação de R$ 206.728,10 ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Rodeio Bonito (Fumdicar). Os valores são oriundos de uma Ação Civil Pública ajuizada pelo promotor de Justiça de Rodeio Bonito, Valmor Júnior Cella Piazza, em um processo judicial da lei Anticorrupção.

Segundo o promotor, os valores terão de ser utilizados em projetos de prevenção ao consumo de drogas por crianças e adolescentes. “A destinação dessa verba tem como escopo fazer uma atuação forte do poder público na prevenção ao consumo de drogas para evitar que nossas crianças e adolescentes venham a se tornar usuários, causando prejuízos psicológicos às famílias e financiando as organizações criminosas”, pontua Piazza.

Ainda de acordo com o MP, a opção de aplicação dos valores no Fumdicar é uma forma de evitar que a verba caia no caixa único, dividindo-se e perdendo a importância frente a todas as demais atribuições do município. O promotor identificou que a atuação conjunta do Ministério Público, Polícia Civil e Brigada Militar tem logrado sucesso no combate ao tráfico de drogas. No entanto, ele observa que não adianta atuar somente na repressão. “É fundamental cuidar também da prevenção. Agora é o momento de trabalharmos também na outra ponta, integrando os órgãos estatais para evitar que crianças e adolescentes se percam no mundo das drogas”, reitera.

 

Via: MP-RS

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel
PUBLICIDADE
13 - Mega Turismo