PUBLICIDADE
9 - coronavírus

Ensino superior

Estudo aborda a comunicação da crise da Covid-19 no Brasil

Publicado em 23/10/2020, última alteração em: 24/10/2020 11:16.

Por:



11 - Girassol

Uma pesquisa internacional, que busca identificar a comunicação da crise da Covid-19 no Brasil, integrará duas professoras da Universidade Federal de Santa Maria, campus de Frederico Westphalen (UFSM/FW). O estudo é promovido pela European Public Relations Education and Research (EUPRERA), e ainda terá a participação de outras instituições de ensino brasileiras. Além do Brasil, a pesquisa está sendo realizada simultaneamente em diversos países, como China, Turquia, Portugal, Espanha e Eslovênia.

As professoras do Departamento de Ciências da Comunicação da UFSM/FW, doutora Lana D’Ávila Campanella e doutora Karen Cristina Kraemer Abreu, foram as escolhidos para participar da investigação. O objetivo é que os resultados nacionais possam ser comparados posteriormente, a fim de identificar como se deu a crise de comunicação governamental da pandemia do coronavírus, propondo ainda futuras melhorias na eficácia das práticas da comunicação. O estudo também conta com a parceria da Universidade de Girona, na Espanha, para a aproximação e adequação linguística das perguntas do questionário on-line.

A investigação está estruturada em duas etapas. Na primeira fase coletou-se as informações dos dados disponíveis nas redes sociais oficiais do governo brasileiro, do Ministério e dos ministros da Saúde e do presidente da República. A segunda, busca a compreensão dos modos como a população brasileira, em suas mais diversas características regionais (etnia, renda, localidade, e gênero e sexualidade), identifica as ações governamentais no combate à Covid-19.

O questionário on-line é anônimo e pode ser respondido por brasileiros maiores de 18 anos. O formulário da pesquisa da Euprera ainda aceita respostas e está disponível no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf37pntoWRZcSUxN35CJqgf0pfz71a108PvCyqarsOPNJP-9Q/viewform

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel
PUBLICIDADE
13 - Mega Turismo