PUBLICIDADE
9 - coronavírus

Clima

Em visita a propriedades rurais de Alpestre, presidente Carlos Joel da Silva demonstrou preocupação com o início de mais uma severa estiagem

Publicado em 24/10/2020, última alteração em: 26/10/2020 10:00.

Por:



11 - Novo Rural

O presidente da Fetag-RS, Carlos Joel da Silva, visitou nesta semana propriedades rurais na região noroeste do Estado e identificou o início de uma severa estiagem. Plantações de milho, fumo e cítricos estão sofrendo fortes impactos pela falta de chuva.

De acordo com os agricultores familiares, faz mais de 90 dias que não chove a quantidade suficiente para manter a terra úmida e as plantas terem condições de produção.  A situação de seca, com falta de chuvas regulares preocupa os agricultores, pois já saíram de uma estiagem na última safra. “Em Alpestre, a situação in loco é de alerta. Vimos famílias já calculando os prejuízos, pois se não chover nos próximos dias o plantio de soja não pode ser realizado, o milho que já está na lavoura não desenvolverá grão impactando também a cadeia leiteira. É um momento em que mais uma vez se evidencia a necessidade da construção de políticas públicas voltadas à captação de água e irrigação em pequenas propriedades”, afirma Silva.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel
PUBLICIDADE
13 - Mega Turismo