PUBLICIDADE
9 - coronavírus

Agroindústria

Diretor-presidente da empresa, Ivo Dalla Costa, destaca o potencial da região no setor suinícola e expõe mais detalhes do início das atividades em solo gaúcho

Publicado em 26/10/2020, última alteração em: 27/10/2020 14:50.

Por:



11 - Novo Rural

Na segunda-feira, 19, a planta industrial que pertence à Adelle Foods de Frederico Westphalen, sem atividades desde que foi negociada em 2019, voltou a produzir. Sob responsabilidade da marca Palmali, administrada pelo Grupo Agro Dalla Costa, com sede no Paraná, as atividades foram retomadas no frigorífico com a contratação inicial de 200 funcionários.

Desde o início da semana passada, como forma de treinamento e experiência dos trabalhadores, na planta frederiquense está sendo realizada apenas a desossa dos suínos, já que o abate ocorre em uma das unidades da empresa no Estado paranaense.

Segundo o diretor-presidente da Palmali, Ivo Dalla Costa, a previsão é de que o abate na unidade frederiquense possa iniciar a partir do dia 3 de novembro. Para este ano, a previsão da empresa é de que sejam abatidos, em torno, de mil suínos por dia.

Mas, conforme os funcionários vão ganhando experiência e a estrutura tenha suas obras de reforma sendo concluídas, o abate deverá ir aumentando gradativamente até alcançar o limite da fábrica, de dois mil suínos/dia.

Ainda em relação a trabalhadores, a expectativa da direção da Palmali é fechar o ano de 2020 com uma quantidade de funcionários entre 400 a 500 colaboradores na planta frederiquense.

Desta forma, a empresa segue recebendo currículos de interessados, que podem ser entregues diretamente na unidade. De acordo com Dalla Costa, a prioridade inicial é contratar moradores de Frederico Westphalen, para posteriormente abrir para pessoas de municípios da região.

*A matéria completa você confere na edição impressa do AU de sábado, 24.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel