PUBLICIDADE
9 - coronavírus

Turismo

Espaço inaugurado nesta terça-feira, 17, aposta em experiências sensoriais e exemplares raros para cativar visitantes

Publicado em 17/11/2020.

Por:



11 - Novo Rural

Ver, tocar, sentir os cheiros, ouvir os sons e até comer “pedras”. É apostando em uma visita aos cinco sentidos humanos que a Galeria Capra abriu as portas na noite desta terça-feira, 17, em Ametista do Sul, buscando fornecer uma experiência diferente sobre a produção, a história e os benefícios da pedra ametista.

O ambiente possui uma exposição de ametistas exóticas, com tamanhos e formatos bem diferentes dos tradicionais, coleção que resulta de décadas de curadoria do empresário Danilo Capra, idealizador da galeria. Ao lado da proprietária da galeria, Cleonice Capra, e da sócia-empreendedora, Noeli Alves Bazanella, eles participaram da solenidade que inaugurou o requintado ambiente, situado no centro da cidade.

É em meio a exposição das ametistas exóticas reside que reside a experiência setorial, principal diferencial do ambiente projetado pelo arquiteto Givago Ferentz. A imersão no mundo das ametistas conta, por exemplo, com a possibilidade de tocar os minerais, sentir o cheiro da pólvora usada nos garimpos, percorrer o corredor de fundo infinito e sentir a energia das ametistas, acompanhar um filme em realidade virtual e ver projeções sobre a formação das rochas.

Além da exposição e da experiência com os cinco sentidos, os visitantes da Galeria Capra têm a opção de comprar algumas peças que estão disponíveis no bazar local. São diversos itens decorativos e funcionais, todos trabalhados em pedra ametista.

Veja o vídeo da inauguração do Bazar Capra em nosso Facebook.

Mais informações na próxima edição do AU.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Mega Turismo
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica