PUBLICIDADE
9 - coronavírus

Distanciamento controlado

De acordo com mapa preliminar, houve o aumento de 65% no número de óbitos na última semana

Publicado em 20/11/2020.

Por:



11 - Girassol

O mapa preliminar da 29ª rodada do Distanciamento Controlado divulgado nesta sexta-feira, 20, exibe a região em bandeira vermelha. De acordo com o Governo do RS, o momento é de alerta, pois outras 13 regiões apresentam alto epidemiológico. Desde a 28ª rodada, o Rio Grande do Sul vem percebendo aumento nas hospitalizações por Covid-19 e nas internações em leitos de UTI, o que justifica o retorno de um grande número de regiões em vermelho.

O estado gaúcho também apresenta aumento nos indicadores monitorados pela equipe do Distanciamento Controlado. Houve elevação, nos últimos sete dias, de 65% (de 171 para 282 casos) no número de óbitos e de 27% (de 923 para 1.171 casos) nas hospitalizações confirmadas por Covid-19. Em nota, o governo do Estado reforçou a necessidade de a população seguir os protocolos e as regras sanitárias estabelecidas pelo modelo.

As demais oito regiões Covid estão na bandeira laranja (risco epidemiológico médio). Entre elas, Santo Ângelo, Santa Rosa e Cruz Alta, que foram consideradas de risco alto na 28ª semana.

 

*Com informações Governo do RS

 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica
PUBLICIDADE
13 - Mega Turismo