Religião

Missa celebrada na terça-feira, 8, também contou com a posse do primeiro pároco

Publicado em 10/12/2020, última alteração em: 10/12/2020 14:35.

Por:



11 - Girassol

Um sonho antigo da comunidade católica pinhalense tornou-se realidade na terça-feira, 8, dia de Imaculada Conceição, a padroeira do município de Pinhal. Com a presença do bispo diocesano, dom Antonio Carlos Rossi Keller, e de vários sacerdotes da região, foi realizada a solenidade de instalação da 40ª paróquia da Diocese de Frederico Westphalen. 

Além da instalação da paróquia, na missa do dia 8 também ocorreu a posse do primeiro pároco da Paróquia Imaculada Conceição. Trata-se do padre Ilídio Rosa de Azevedo, natural do Rio de Janeiro e ex-pároco de São José das Missões. “Com a graça de Deus e as bênçãos da Imaculada foi criada nossa Paróquia da Imaculada Conceição em Pinhal. Quanto esforço e dedicação da comunidade para que esse momento ocorresse da melhor forma possível.Agradecemos primeiramente a Deus por tão grande dádiva e a todos que trabalharam com fé e dedicação para realização desse tão desejado sonho. Foi um momento muito bonito, coroado após um tríduo preparatório em honra à padroeira”, destaca Ilídio, que também foi o primeiro pároco da Paróquia de São José das Missões.

Confira a reportagem completa na edição impressa do jornal O Alto Uruguai deste sábado, 12.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.