Futsal

Equipe enfrentaria Pelotas para definir vaga na elite, mas time do Sul do Estado desistiu da competição

Publicado em 11/12/2020, última alteração em: 11/12/2020 14:23.

Por:



11 - Girassol

É elite! O E.C. Cometa/Rodeio Futsal disputará a Liga Gaúcha em 2021. A tão aguardada notícia para a comunidade de Rodeio Bonito chegou no início da tarde desta sexta-feira, 11, momento em que os atletas do tricolor rodeiense embarcavam para o jogo de ida das quartas de final da Liga Gaúcha 2 (LG2), diante do Pelotas, em Canguçu.

O jogo diante do time do Sul do Estado definiria o último classificado à Liga Gaúcha, mas a equipe pelotense desistiu da partida, o que representa eliminação automática. Assim, o time de Rodeio Bonito, dono da melhor campanha da LG2, confirmou o acesso à elite do futsal estadual em 2021. Será a primeira vez do tricolor rodeiense na principal divisão do esporte no Estado.

Motivos da desistência

Mesmo sem terem se enfrentado, Pelotas e Cometa estiveram no centro de um debate recentemente. Os times iriam se enfrentar no início de dezembro, mas um surto de casos de Covid-19 no time de Pelotas fez com que o jogo fosse adiado, para reclamação do Cometa, que já estava na cidade pelotense para realizar o jogo.

Apesar do duelo ter sido remarcado para amanhã, 12, o Pelotas optou pela desistência por ter novos casos confirmados da Covid-19 no elenco. Com poucos jogadores para o confronto, acabou abandonando a competição.

Preparação para semifinais

Agora, a preocupação do Cometa é em conquistar o título da Liga Gaúcha 2. A equipe está nas semifinais e enfrentará a AVF, de Vacaria. Até o fechamento desta matéria, na tarde de sexta-feira, 11, as datas dos confrontos não haviam sido definidas.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.