PUBLICIDADE
9 - coronavírus

Obras

Mesmo que o principal aeroporto da região seja o de Chapecó (SC), muitas pessoas optam por voos no município gaúcho, desta forma, precisam ficar atentos

Publicado em 13/01/2020, última alteração em: 15/01/2021 09:15.

Por:



11 - Girassol

Devido uma série de obras, o Aeroporto Lauro Kortz, em Passo Fundo, ficará interditado por 120 dias. As adequações na pista de pousos e decolagens iniciaram na segunda-feira, 11, e têm como intuito realizar melhorias no sistema de drenagem e a implantação de faixas e áreas de segurança nas cabeceiras.

Mesmo que o principal aeroporto da região seja o de Chapecó (SC), muitas pessoas optam por voos no município gaúcho, desta forma, precisam ficar atentos. Após este período, as operações serão retomadas com a utilização de novos aparelhos, que darão mais segurança aos voos.

O cronograma das obras ainda prevê reformas no pátio das aeronaves e um novo terminal de passageiros com edificações acessórias. Também será implantado um sistema de balizamento luminoso – com equipamentos para auxiliar a navegação aérea, permitindo a operação por instrumentos. O investimento total é de R$ 45 milhões, oriundos de recursos da Secretaria Nacional de Aviação Civil e contrapartida do governo do Estado.

O consórcio Traçado-Engelétrica tem prazo até novembro para finalizar os trabalhos. Com o aeroporto ampliado, a estimativa é de que cerca de 300 mil passageiros sejam atendidos por ano até 2030, com a possibilidade de operação de aeronaves de grande porte.

 

Ampliação do Aeroporto Sepé Tiaraju

Em Santo Ângelo, o Aeroporto Sepé Tiaraju também passará por reformas e ampliação. Na semana passada, foi divulgado que a empresa Incorp - Consultoria e Assessoria Ltda foi a vencedora da licitação para executar as obras.

A reforma inclui a construção de um novo terminal de passageiros, a ampliação do pátio para aeronaves e melhorias na segurança da pista de pousos e decolagens. Os trabalhos permitirão ao local receber aeronaves com capacidade acima de 140 passageiros. Hoje, a estrutura do Sepé Tiaraju comporta, no máximo, voos comerciais com aviões de até 72 assentos.

Ainda não foi divulgada a data para o início das obras.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.