PUBLICIDADE
9 - Dia da Mulher

Adequação

Clube investiu na troca do piso, que será de polipropileno, e na remodelação de três vestiários

Publicado em 15/01/2021, última alteração em: 18/01/2021 09:23.

Por:



11 - Buligon

A temporada 2021 deve começar com o Guarani Futsal, de Frederico Westphalen, jogando em um ginásio modernizado. Depois de fazer reparos mais urgentes no Itapagé, nos últimos anos, o clube agora está investindo em reformas.

O projeto atual prevê a remodelação de três vestiários, que foram desativados na temporada passada. Agora, há reformas no vestiário visitante, no da arbitragem e no do próprio Guarani. Segundo o clube, os espaços terão um layout moderno, seguindo exemplos das arenas pelo mundo, com grama sintética no chão, armários identificados para cada atleta e mais espaço.

A principal novidade prevista no projeto é a reforma da quadra. Para se adequar ao padrão oficial, o espaço será ampliado para dimensões 20 metros x 40 metros. Haverá troca no piso, que passará do atual parquet para polipropileno, material adotado pela maioria dos clubes que disputam a Liga Nacional de Futsal (LNF), e pela Seleção Brasileira. Esse piso é considerado o mais eficaz para evitar lesões de atletas.

As obras devem ser finalizadas em fim de fevereiro, a tempo do início dos trabalhos do grupo visando a disputa da temporada.

Antes dessas reformas, o Guarani havia investido na instalação da nova iluminação do Itapagé, que passou a ser inteiramente de LED no ano passado.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.