PUBLICIDADE
9 - Dia da Mulher

Covid-19

População indígena e profissionais ligados ao atendimento de saúde desse público receberão parte das quatro mil doses iniciais. Municípios que não tenham grande população indígena, as doses seguirão para os demais integrantes dos grupos prioritários

Publicado em 19/01/2021, última alteração em: 20/01/2021 15:11.

Por:



11 - Ótica Buligon

Por volta do meio-dia desta terça-feira, 19, as primeiras doses da vacina CoronaVac, contra a Covid-19, chegaram à região. As 4.360 doses do imunizante foram buscadas por uma equipe da 2ª Coordenadoria Regional de Saúde (2ª CRS), com sede em Frederico Westphalen, diretamente no aeroporto de Palmeira das Missões, onde as vacinas foram trazidas de Porto Alegre por via área

As doses serão distribuídas aos municípios no decorrer da tarde desta terça-feira e serão para vacinação prioritária do povo indígena dos 26 municípios de abrangência da 2ª CRS, além de profissionais da saúde que atuam diretamente com esse público. Já em municípios que não tenham população indígena em maior quantidade, os grupos prioritários de vacinação seguirão para os demais membros prioritários de vacinação. 

Mas, devido a quantidade de doses não ser suficiente para todo o público prioritário neste primeiro momento, as vacinações em postos de saúde para a população em geral que integra os grupos prioritários, conforme a equipe técnica da 2ª CRS, não deverá acontecer na maioria das cidades. Essa vacinação será realizada apenas quando a Anvisa efetuar nova liberação de doses da CoronaVac, em um pedido emergencial já efetuado pelo Instituto Butantan. 

*Mais informações você acompanha nos canais do AU. 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.