PUBLICIDADE
9 - Dia da Mulher

Imunização contra Covid-19

Informação foi divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde nesta quinta-feira, 21

Publicado em 21/01/2021, última alteração em: 21/01/2021 15:45.

Por:



11 - Girassol

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) divulgou nesta quinta-feira, 21, a quantidade de doses da vacina CoronaVac destinadas para cada município do Estado. A informação – publicada no site do Governo do RS – visa dar mais transparência ao processo de imunizações contra a Covid-19. 

Conforme a SES, as 341 mil doses da vacina recebidas pelo RS nesta semana serão suficientes para vacinar 100% das pessoas idosas residentes em instituições de longa permanência (ILPIs), todas as pessoas a partir de 18 anos de idade com deficiência, residentes em residências inclusivas e todos os indígenas vivendo em áreas demarcadas. 

Além disso, essa quantidade de doses é suficiente para imunizar 34% dos trabalhadores da saúde. Diante disso, a prioridade definida pela secretaria, através de normativa técnica, é a priorização de profissionais de diferentes categorias (com nível superior e técnico), trabalhadores de higienização, de setor administrativo, motoristas de ambulância e técnicos das UTIs e de internação clínica com referência para tratamento da Covid-19. 

A orientação da SES também incluiu entre a prioridade de vacinação, dentro das doses que cada município tiver disponível, profissionais de saúde que compõem equipes de atuação em ILPIs, residências inclusivas e aldeias indígenas. 

Confira quantas doses da vacina cada município da abrangência do AU recebeu

Alpestre – 13

Ametista do Sul – 13

Boa Vista das Missões* – 30

Caiçara – 12

Cerro Grande* – 20

Cristal do Sul – 8

Dois Irmãos das Missões* – 30

Erval Seco – 85

Frederico Westphalen – 359

Iraí – 592

Jaboticaba* – 50

Novo Tiradentes – 7

Palmeira das Missões* – 603

Palmitinho – 48

Pinhal – 10

Pinheirinho do Vale – 10

Planalto – 862

Rodeio Bonito – 30

Seberi – 47

Taquaruçu do Sul – 9

Vicente Dutra – 99

Vista Alegre – 7

*Municípios que integram a 15ª Coordenadoria Regional de Saúde, que recebeu pouco mais de seis mil doses, enquanto a 2ª CRS recebeu 4.360 doses da vacina.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.