PUBLICIDADE
9 - Dia da Mulher

Ana Carolina Rossetti

Ana Carolina Rossetti foi eleita com 410 votos, sendo a vereadora mais nova da região, com apenas 19 anos

Publicado em 09/02/2021, última alteração em: 09/02/2021 11:31.

Por:



11 - Girassol

Nos últimos anos, em especial do pleito de 2020, o engajamento político de jovens tem sido notável nos municípios da nossa região. A presença deles não se restringe unicamente às opiniões em redes sociais, pelo contrário, eles estão cada vez mais em busca do seu espaço na defesa das suas ideias e, de forma especial, ocupando as cadeiras das Câmaras de Vereadores.

Em Alpestre, Ana Carolina Rossetti é uma dessas jovens, e iniciou o ano de 2021 com um novo propósito. Nas eleições municipais de 2020 ela concorreu a uma vaga no Legislativo do seu município pelo Progressistas, e foi eleita com 410 votos, sendo a vereadora mais nova da região, com apenas 19 anos.

– Me sinto muito privilegiada por ter essa oportunidade tão cedo e por poder representar os jovens no Legislativo, mostrar que não só podemos, mas devemos nos interessar pela política e ocupar nosso lugar. Hoje, as mulheres ocupando os seus espaços, também vejo com uma grande conquista, pois lutamos diariamente por igualdade, reconhecimento da classe feminina em muitas frentes, e acredito que podemos ocupar ainda mais cargos – frisa Ana Carolina.

 

A nova vereadora                                                                  

Ana Carolina Rossetti tem 19 anos, é natural de Alpestre, filha de Gelson Rossetti e Neli Mendes Bormann, e tem uma irmã, a Solange. Atualmente, ela cursa o sétimo semestre do curso de Direito, na URI/FW, e dividirá a sua dedicação aos estudos com as demandas de sua comunidade, como vereadora. “Sem dúvidas, unirei o meu conhecimento do ensino superior para fazer um bom trabalho como vereadora, esse é o meu propósito, estar atenta e fazer o meu melhor”, diz a vereadora.

 

Carreira política

Na família de Ana Carolina não tinha, até o ano de 2020, alguém ligado diretamente com a política, mas o seu pai sempre gostou muito e o assunto era conversado com frequência em casa, foi aí então que ela acabou se interessando. "Eu cresci ouvindo muito sobre política em casa, então acabei pegando gosto também. No ano passado, pessoas do Progressistas me convidaram para concorrer, mas eu tinha a ideia de que era muito nova, mas aí fomos analisando em família, fomos conversando, e decidi tentar, aquele era o momento. Fizemos uma campanha muito tranquila, com os recursos que tínhamos, defendendo as nossas ideias, e o povo nos acolheu com muito carinho e deu esse retorno nas urnas. Sou grata a cada voto em mim confiado. Também, não posso esquecer minha família e amigos, que estiveram ao meu lado e acreditaram no meu potencial. Tive o meu pai trabalhando ao meu lado durante toda a campanha", destaca Ana Carolina.

 

Em prol do desenvolvimento

Assim como o prefeito, um vereador é muito importante para a sociedade e para o desenvolvimento da sua cidade. Se hoje se tem a opção de colocar os representantes do povo em um espaço como a Câmara de Vereadores, esses têm o dever de trabalhar para a sua comunidade, e é isso que Ana Carolina quer fazer, ter o seu mandato em prol do desenvolvimento de Alpestre, honrando cada voto recebido nas urnas.

– Chego com muita vontade de mostrar o meu trabalho em prol de Alpestre. Aqueles que em mim votaram, e os que não votaram também, podem esperar muita determinação nas minhas ações. Claro que tenho muito o que aprender, mas prometo que vou fazer minha parte e buscar sempre pelo progresso do município. Espero que o meu trabalho ao lado dos demais colegas vereadores seja em harmonia e em busca do mesmo ideal, que é trabalhar em prol do crescimento e desenvolvimento da nossa cidade. Meu maior sonho, hoje, é traçar minha história, deixar um legado, tenho muito para conquistar ainda. Meu próximo passo é me formar e começar a construir minha carreira na área do Direito e, claro, seguir na política – finaliza.

Produção: Suseli Cristo

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.