PUBLICIDADE
9 - Girassol

Imunização contra Covid-19

Aplicações de doses da vacina CoronaVac estão acontecendo em quatro unidades básicas de saúde

Publicado em 10/02/2021, última alteração em: 10/02/2021 17:55.

Por:



11 - Ótica Buligon

Começou no início da manhã desta quarta-feira, 10, a vacinação contra a Covid-19 dos idosos acima de 85 anos de Frederico Westphalen. As primeiras doses já começaram a ser aplicadas às 8 horas, quando as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros Aparecida, Primavera, São Francisco de Paula e a UBS central começaram a receber o público prioritário para vacinação. 

Na UBS do bairro Aparecida, a aplicação das doses acontece via drive-thru, ou seja, os idosos podem ser conduzidos até o local e serem vacinados dentro dos veículos. Um toldo foi colocado na avenida São Paulo, em frente a unidade de saúde, para facilitar e seguir com a vacinação mesmo em caso de chuva. 

12 - Engenehiro Alvaro

Nas demais UBSs do município, a vacinação aos idosos acontece com eles se dirigindo individualmente aos locais. Para se vacinar, é obrigatório aos idosos apresentar o cartão do SUS, documento contendo CPF e Carteira de Vacinação ou de Idoso. O horário de atendimento é das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16 horas.

As pessoas estão recebendo a primeira dose da vacina CoronaVac, que chegou à região no começo desta semana. É importante destacar que, neste momento, apenas idosos com mais de 85 anos estão recebendo as doses. No momento em que a reportagem do AU esteve nas UBSs frederiquenses, alguns idosos de menor idade estiveram nos locais, porém, não puderam ser imunizados. 

Conforme a secretária de Saúde de FW, Tais Candaten, a divulgação da próxima faixa etária de vacinação acontecerá nos próximos dias, conforme houver disponibilidade de doses. Para FW, foram encaminhados nesta quarta leva de recebimento de imunizantes, um total de 580 unidades da CoronaVac. 

Nesta quinta-feira, 11, inicia a vacinação dos idosos que residem no interior de FW. Para este caso, equipes de profissionais da área da saúde estarão se deslocando até as casas dos idosos que se enquadram a receberem o imunizante neste momento. Em paralelo à vacinação de pessoas acima de 85 anos, também está sendo finalizada a vacinação em profissionais de saúde na cidade, bem como em idosos acamados. 

*Mais informações acompanhe nas edições impressas do AU

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Mega Turismo
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica