PUBLICIDADE
9 - Dia da Mulher

Região

Novas atualizações estaduais foram levadas em consideração para o documento municipal

Publicado em 22/02/2021, última alteração em: 23/02/2021 14:45.

Por:



11 - Ótica Buligon

No sábado, 20, o prefeito de Boa Vista das Missões, Rudilberto Landesfeldt, publicou novo decreto referente às medidas de prevenção e enfrentamento à pandemia de Covid-19, em função do aumento disparado de casos e da classificação de bandeira preta em 11 regiões no Estado.

Até o mês de março, está vetada a abertura de qualquer tipo de comércio, das 22 horas até as 5 horas, além de realização de festas ou qualquer tipo de aglomeração, incluso filas em locais internos e externos. Importante ressaltar que são exceção a esta determinação farmácias e clínicas médicas, serviços de assistência social, atendimento a animais, postos de gasolina e estabelecimentos que realizem atendimento exclusivamente por telentrega.

Para a educação, o ensino deve ocorrer apenas de forma remota, sendo permitida modalidade presencial apenas para atendimento individual e agendado, em casos de atividades práticas para conclusão de ensino médio técnico, superior ou pós-graduação.

Restaurantes poderão funcionar apenas no sistema de telentrega ou pague e leve, com no máximo 25% dos funcionários. O mesmo vale para o comércio atacadista e varejista. Cursos presenciais, academias, além de teatros, cinemas e espaços de lazer devem ser fechados e missas devem acontecer apenas via transmissão, sem público presente. Bancos devem realizar o agendamento do atendimento, contando com no máximo 50% de funcionários.

Estabelecimentos que não cumprirem o decreto poderão sofrer pena de advertência e multa de R$ 1 mil, aumentada para R$ 2 mil em caso de reincidência, podendo chegar até a cassação do alvará. Mais detalhes podem ser conferidos na publicação do decreto no site oficial da Prefeitura de Boa Vista das Missões.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.