PUBLICIDADE
9 - Dia da Mulher

Região

Na oportunidade, as lideranças assinaram ofícios endereçados aos deputados federais da bancada gaúcha e a senadores

Publicado em 22/02/2021, última alteração em: 23/02/2021 14:43.

Por:



11 - Ótica Buligon

O prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso, e o vice-prefeito, João Vendrusculo, reuniram-se com o prefeito de Ametista do Sul, Jadir José Kovaleski, na manhã desta segunda-feira, 22. Na oportunidade, as lideranças assinaram ofícios endereçados aos deputados federais da bancada gaúcha e a senadores. O documento pede apoio à execução do asfaltamento na ERS-591, que liga Frederico Westphalen a Ametista do Sul. Os ofícios serão entregues por Kovaleski durante viagem a Brasília (DF), nesta semana.

De acordo com o documento, em 2018 Frederico Westphalen e Ametista do Sul assinaram um Termo de Cooperação Técnica para elaboração de levantamento topográfico, Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) e o projeto executivo para realizar a obra, arcando, inclusive, com os custos. Com os ofícios, o objetivo é que a bancada gaúcha destine recursos para encaminhar o processo licitatório e a execução da obra.

Conforme Panosso, a pavimentação asfáltica em toda a extensão da ERS-591 é de extrema importância para impulsionar o desenvolvimento dos municípios de Frederico Westphalen e Ametista do Sul. “Nossos municípios são referência na região, sendo polos turísticos, religiosos e educacionais, além de forte matriz produtiva e de comércio na região”, destaca.

A Associação Comercial, Industrial e de Prestação de Serviços (ACI), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e a Universidade Regional Integrada (URI) também enviaram ofícios apoiando a solicitação dos municípios.

 

*Com informações da Ascom de FW

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.