PUBLICIDADE
9 - Dia da Mulher

Segurança

Ações da BM resultaram em 10 flagrantes de descumprimento das medidas determinadas pelo Estado

Publicado em 22/02/2021, última alteração em: 22/02/2021 16:18.

Por:



11 - Ótica Buligon

O primeiro fim de semana de vigência do decreto estadual que restringe atividades das 22 horas às 5 horas, para evitar a disseminação da Covid-19, resultou em 23 fiscalizações na área de abrangência do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com sede em Frederico Westphalen.

Entre sexta-feira, 19, e domingo, 21, as forças da Brigada Militar (BM) vistoriaram estabelecimentos comerciais, praças, residências e demais locais com restrição de público. As ações da BM flagraram infração ao Código Penal em 10 oportunidades, ocasiões nas quais foram registrados boletins de ocorrência junto à Polícia Civil (PC).

De acordo com o Governo do Estado, foram efetuadas 220 fiscalizações em todo o território gaúcho, sendo que Iraí, com três registros, e Cristal do Sul, com um, foram mencionados como locais onde houve anotações de descumprimentos das normas. Além destes municípios, as operações foram realizadas nas cidades de Frederico Westphalen, Seberi, Ametista do Sul e Vicente Dutra.

O que está proibido?

Além das determinações previstas pelo sistema do Distanciamento Controlado para as regiões em bandeira preta, a BM realiza fiscalizações para cumprir o decreto que, até 1º de março, limita o funcionamento de estabelecimentos em todo o território gaúcho no período da noite e da madrugada.

Entre as determinações, está a proibição de aglomerações em bares, praças, loteamentos, jogos de futebol, restaurantes, cinemas e outros espaço. Também não são permitidas festas, reuniões, eventos e filas. Quem desrespeitar as normas responderá por infringir determinação do poder público, destinada a impedir a propagação de doença contagiosa.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.