PUBLICIDADE
9 - Dia da Mulher

Alpestre

Trabalhos iniciaram nesta segunda-feira, 22, e devem ser finalizados na sexta-feira, 26

Publicado em 22/02/2021, última alteração em: 23/02/2021 14:43.

Por:



11 - Ótica Buligon

A Foz do Chapecó Energia está realizando a manutenção e testes de rotina em algumas sirenes do Sistema de Alerta do Vertedouro. Os trabalhos iniciaram nesta segunda-feira, 22, e devem ser finalizados na sexta-feira, 26, no horário comercial.

O Sistema de Alerta do Vertedouro é composto por sirenes e sinalização luminosa (giroflex), acionado todas as vezes que a usina vai abrir as comportas do vertedouro para escoar água. O sistema abrange um trecho de 19 quilômetros do rio Uruguai abaixo da barragem, percorrendo os municípios de Águas de Chapecó, São Carlos e Palmitos, em Santa Catarina, e Alpestre, no Rio Grande do Sul. “Esse sistema é utilizado para avisar as pessoas que estão no leito do rio ou próximo às margens, com 90 minutos de antecedência, que as comportas vão abrir e que a vazão da água vai aumentar”, explica o diretor da Foz do Chapecó Energia, Otávio Luiz Rennó Grilo.

Todos os detalhes de como funciona o Sistema de Alerta do Vertedouro estão disponíveis no site, no item usina. Dúvidas ou esclarecimentos sobre este ou qualquer outro assunto referente à Foz do Chapecó podem ser enviados pelo Fale Conosco, no mesmo site ou no WhatsApp (48) 9.9126-1355.

* Com informações da Assessoria de Comunicação da Foz do Chapecó.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.